terça-feira, 24 de junho de 2008

"Pensar Jovem, Pensar Portugal"

A CPS da JSD de Braga vai levar a cabo, no próximo fim-de-semana de 4,5 e 6 de Julho, a iniciativa "Pensar Jovem, Pensar Portugal".
.
Nestas jornadas de reflexão, pretende-se, ao bom estilo das iniciativas de formação da JSD e do PSD, discutir e problematizar o país na perspectiva da juventude.
.
Se têm entre 16 e 30 anos enviem a vossa candidatura para geracaobraga2009@gmail.com ou para jornadasjota@gmail.com.
.
Podem consultar o programa (de que fazem parte, entre outros, Pacheco Pereira, Miguel Macedo, Carlos Coelho, Pedro Passos Coelho e Manuela Ferreira Leite), o regulamento e descarregar a ficha de candidatura aqui.

domingo, 22 de junho de 2008

Viana do Castelo em força na Comissão Política Nacional do PSD


Francisco de Araújo, Presidende da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e Presidente da Comissão Política de Secção do PSD é um dos escolhidos por Manuela Ferreira Leite para pertencer à nova equipa da Comissão Política Nacional do PSD, em representação não apenas do distrito de Viana do Castelo, mas em representação da Experiência, da Responsabilidade e da Credibilidade.
.
José Eduardo Martins, Deputado à Assembleia da República do PSD por Viana do Castelo, faz também parte desta nova Equipa do PSD.
.
Além de Francisco de Araújo e de José Eduardo Martins, fazem parte (entre outros) Rui Rio, Paulo Mota Pinto, José Pedro Aguiar Branco, António Borges, Castro de Almeida, Sofia Galvão, Luís Marques Guedes e Ricardo Rio.

O PSD da CREDIBILIDADE


A Presidente do PSD encerrou hoje o XXXI Congreso Nacional, em Guimarães, com uma nova e reforçada oposição ao Governo de José Sócrates. Considerando que Portugal vive uma situação de «quase emergência social», Ferreira Leite criticou a «vaga avassaladora de propostas de infra-estruturas que este Governo anuncia e de que o país nem sempre carece e para os quais manifestamente não tem dinheiro, ficará para a história como um dos maiores erros políticos cometidos».

E exigiu uma política de investimentos públicos «muito criteriosa». Caso contrário, «faltarão os meios para acudir às verdadeiras questões que afligem os portugueses no seu dia-a-dia».

Nomeadamente, na Educação, na Saúde e na Justiça, áreas que colocou no centro das suas preocupações.

Na Saúde defendeu a necessidade de «garantir a fixação de médicos e pessoal de saúde no sector público», na Justiça criticou a sua «lentidão» que considera um «entrave ao crescimento e ao desenvolvimento económico».

Finalmente, na educação, pediu uma particular atenção «àqueles que se distinguem pelo mérito».

A necessidade de uma «classe média sólida» também não foi esquecida, com fortes críticas aos sacríficios que lhe têm sido exigidos pelo Governo de Sócrates.

Ferreira Leite avaliou o crescimento económico como «totalmente insatisfatório», sendo que não o considera resultado de uma crise internacional mas sim de «uma política mal conduzida ou inconsistente». Quase a terminar, a presidente do PSD defendneu uma «descentralização gradual, que transfira maiores competências para os municípios», uma questão cara a muitos no partido, como é o caso de Santana Lopes, e que mereceu fortes aplausos dos congressistas.

Alberto João Jardim, ausente deste Congresso, não ficou, porém esquecido no discurso da nova líder, que elogiou o «extraordinário progresso na Madeira». E criticou o facto de «a alteração das regras de financiamento antes aprovadas pelo PS em relação à madeira terem bem patente uma marca partidária». Neste capítulo rometeu ainda estar atenta às «novas benesses transferidas para os Açores com o objectivo de favorecer o partido do Governo Regional», ou seja do socialista Carlos César.