sábado, 13 de setembro de 2008

"Educação e Gestão Escolar" - PSD Ponte de Lima


A Comissão Política do PSD de Ponte de Lima leva a efeito um Colóquio/Debate: "Educação e Gestão Escolar", que se realiza na próxima Segunda-Feira, dia 15 de Setembro de 2008, pelas 21.00 horas, no auditório da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, que conta com a presença dos seguintes oradores:
.
Professor Doutor, José Augusto Pacheco, Docente da Universidade do Minho
.
Dr. Pedro Duarte, Deputado da Assembleia da República

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PSD defende direito de voto dos emigrantes portugueses


Manuela Ferreira Leite falou hoje ao país para se opor frontalmente ao projecto da nova lei eleitoral para a Assembleia da República, apresentado pelos socialistas, que implica o fim do voto por correspondência dos emigrantes. Para a dirigente do PSD, o PS está a «instrumentalizar as leis da República» em seu favor.

Manuela Ferreira Leite disse ainda que, «numa altura em que tanto se fala do voto electrónico, na participação política e na ligação com as comunidades emigrantes», não faz sentido «que se queira recuar no sistema de voto».

«Poderia discutir-se a extensão do voto às presidenciais e nunca a sua eliminação nas legislativas», sublinhou.
«Se esta lei não é para modernizar nem facilitar a vida aos emigrantes, só pode ter objectivos políticos e não é aceitável esta instrumentalização das leis da República».

terça-feira, 9 de setembro de 2008

JSD Ponte da Barca marca presença na rentrée do PSD!

A Comissão Política da JSD de Ponte da Barca, representada na pessoa do seu Presidente, José Alfredo Oliveira e de Olga Veloso, Directora do Gabinete de Estudos Autárquicos da JSD Ponte da Barca marcou presença no passado domingo na sessão de encerramento da Universidade de Verão da JSD/PSD, evento da maior importância no âmbito da formação política e que marca também a rentrée oficial do Partido Social Democrata.

Para o Presidente da Comissão Política da JSD Ponte da Barca e ex. aluno, a “Universidade de Verão é e continuará a ser a melhor forma de promover a ideologia social democrata junto dos mais novos. A JSD é a única organização política de juventude em Portugal a levar a cabo iniciativas de formação política de elevada qualidade em todos os aspectos, seja dos oradores, dos temas, da organização, mas sobretudo da direcção do Eurodeputado Carlos Coelho, «Reitor da UV». Ponte da Barca já deixou a sua marca em 2006, no entanto tenho a certeza que em edições vindouras voltará a deixar, continuando assim a promover da melhor forma a excelente qualidade política dos jovens sociais democratas de Ponte da Barca.”

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Rentrée do PSD da melhor forma!

No seu discurso na ‘rentrée’ política do PSD, Manuela Ferreira Leite considerou que «Portugal está longe de beneficiar da democracia na sua plenitude" e propôs-se contribuir para a sua consolidação e "libertar o país e as instituições do sectarismo partidário».

A presidente do PSD começou por dizer que «o Governo gasta imensa energia e recursos a tratar da comunicação e imagem».

«O objectivo é enganar-nos» , acrescentou.

«Este clima de mistificação só tem sido possível porque está apoiado por uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática» , concluiu.

Segundo a presidente do PSD, «são cada vez mais abafadas as vozes dos que sabem que isto não vai bem, mas que não podem falar muito alto porque há uma impressionante máquina socialista que controla, que persegue, que corta apoios, que gere favores ou simplesmente que demite».

«Na Administração Pública, na vida económica, no associativismo, nos mais variados sectores podemos recolher testemunhos e exemplos de um clima antidemocrático, pouco saudável» , reforçou.

De acordo com Manuela Ferreira Leite, a reforma da Administração Pública «serviu para adaptar a máquina aos interesses do PS, completando silenciosamente uma operação em grande escala do controlo político dos cargos da Administração Pública».

«Sem uma nova cultura de responsabilidade, mérito e isenção» , salientou, «o Estado é muito vulnerável à corrupção, ao tráfico de influências e ao enriquecimento ilícito».
.

Açores 2008 - "É possível fazer melhor"