quarta-feira, 3 de junho de 2009

JSD visita Freguesia do Lindoso

A Comissão Política da Juventude Social Democrata (JSD) de Ponte da Barca deslocou-se, no passado sábado, à freguesia do Lindoso, a maior freguesia do Concelho de Ponte da Barca.

Recebidos por populares e pelo ex. Presidente da Junta de Freguesia do Lindoso, Sr. Manuel Bento Gonçalves, junto ao histórico Castelo do Lindoso, os jovens social democratas iniciaram a sua visita com uma acção de divulgação e informação acerca do próximo acto eleitoral, nomeadamente as eleições para o Parlamento Europeu, distribuindo várias notas informativas, cedidas pelo Grupo do PSD no Parlamento Europeu, acerca do Tratado de Lisboa e as alterações que este comporta quando comparado com o Tradado de Nice.

Durante o contacto com a população do Lindoso, era notória a sua insatisfação em relação a muitas das políticas empreendidas pelo executivo socialista, que muito pouco tem feito para tentar resolver os complexos problemas com que os jovens do Lindoso se deparam, nomeadamente a falta de apostas na criação de empregos locais e a desertificação afirmada pela forçada emigração.

Um problema comum em relação à maioria das freguesias do nosso concelho, único sem zona industrial.

Para a população da Freguesia do Lindoso, os problemas mais graves dizem respeito a duas obras que tem sido levadas a cabo pelo actual executivo socialista, nomeadamente as «Portas do Parque», edifício que fora previamente eleitotalmente prometido para a freguesia de Entre Ambos-os-Rios e que foi instalado em pleno lugar histórico junto ao Castelo do Lindoso, sem qualquer sentido no que respeita ao enquadramento urbanístico, tentando, através da construção deste espaço de informação do Parque Nacional da Peneda Gerês, encobrir um investimento todo ele fictício para esta freguesia, pois em termos de criação de postos de trabalho apenas está prevista a contratação de apenas um funcionário e de competência do PNPG.

Outra das muitas promessas feitas, diz respeito à Pousada da EDP, em que consta nas Grandes Opções e Planos de Orçamento feitos pelo actual executivo desde 2006(!) como uma obra cujo primeiro objectivo seria a promoção da actividade turística do concelho sob tutela da Freguesia do Lindoso, mas que na verdade será pela própria Câmara Municipal.

A Comissão Política da JSD de Ponte da Barca lamenta que não sejam aproveitadas e exploradas as características desta freguesia, principalmente no que diz respeito à enorme riqueza histórica, cultural, e ecológica que esta detém, pois, uma vez estas características inseridas em programas comunitários, em muito iriam promover o nosso concelho assim como a criação de postos de trabalho no concelho de Ponte da Barca, em particular na Freguesia de Lindoso.

A JSD de Ponte da Barca orgulha-se do trabalho desenvolvido pelos autarcas social democratas da Freguesia do Lindoso, em especial pelo seu ex. Presidente, Sr. Manuel Bento Gonçalves, homem capaz, determinado e sempre leal aos superiores interesses da população do Lindoso.

terça-feira, 2 de junho de 2009

domingo, 31 de maio de 2009

3 anos a elevar a juventude barquense

3 anos ao lado da Juventude Barquense!