quarta-feira, 26 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

UV' 09

“Ao contrário de outros para a JSD a formação é uma prioridade fundamental! É dessa forma que se promove a renovação sustentada dos quadros políticos” - Pedro Rodrigues São cem os jovens formandos deste ano na Universidade de Verão, um evento que tem como base a formação política dos jovens e que acontece pela sétima vez.

A Escola de Verão 2009 decorre de 24 a 30 de Agosto em Castelo de Vide. “É um dos eventos mais importantes que a JSD organiza anualmente. Para nós a formação é uma aposta fundamental. Acreditamos que dessa forma se promove a renovação sustentada dos quadros políticos. Uma vez que formar é a condição fundamental para que tenhamos, no futuro, melhores políticos e melhor política”, exalta o presidente da JSD, Pedro Rodrigues.

Para além da JSD, também o PSD e o Instituto Francisco Sá Carneiro fazem parte da organização da Universidade de Verão, cujo Director será mais uma vez o Eurodeputado e ex líder da JSD Carlos Coelho. De entre os orados destacam-se o Presidente do Instituto Francisco Sá Carneiro, Alexandre Relvas, António Borges, Paulo Rangel, Rui Rio, Luis Marques Mendes e Pedro Santana Lopes, entre outros. O discurso de encerramento será feito pela líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.

A centena de jovens que participará na formação foi escolhida de entre um leque de numerosos jovens de todo o país que se candidataram. As escolhas foram feitas com base na apreciação curricular, assegurando o equilibrio nas idades, sexo e as proveniências geográficas.
Para mais informações sobre o dia a dia da Universidade de Verão´09 visita clica aqui.