sábado, 3 de outubro de 2009

CDS-PP NÃO APOIA CANDIDATURA DO PS EM PONTE DA BARCA!!

O presidente do CDS/PP de Viana do Castelo anunciou hoje que o partido vai avançar com uma queixa crime contra o que diz ser o anterior líder da concelhia de Ponte da Barca, por uso "abusivo" do nome do partido.

Em causa está um comunicado apelando ao voto no PS nas autárquicas em Ponte da Barca, assinado pela Comissão Política Concelhia local do CDS-PP, liderada por Nelson Armada.
"Esse indivíduo [Nelson Armada] já nem sequer é militante do CDS-PP, estando assim a usar abusivamente o nome do partido. E vai ter de responder por isso no local próprio", referiu à Lusa o líder da Distrital democrata-cristã, Abel Baptista.

Segundo este responsável, Nelson Armada deixou de ser militante do partido "a partir do momento em que, ao contrário do que tinha prometido, não apresentou qualquer lista do CDS-PP para as autárquicas em Ponte da Barca e, pior do que isso, apareceu depois integrado na lista socialista".

Contactado pela Lusa, Nelson Armada garantiu que ainda ninguém que comunicou que tinha deixado de ser militante ou líder da Concelhia.

"Quando o deputado Daniel Campelo viabilizou um Orçamento de Estado, também deixou de ser militante ou presidente da Câmara de Ponte de Lima? Salvo as devidas proporções, esta situação é em tudo idêntica", referiu Nelson Armada. (LOL)

Disse ainda que o apoio do CDS-PP de Ponte da Barca ao PS "não é virgem, antes é uma repetição do que aconteceu há quatro anos".

O líder da Distrital do CDS-PP garantiu, em comunicado, que "o partido não apoia nenhuma candidatura socialista aos órgãos autárquicos da Ponte da Barca" e apelou "a todos aqueles que se identificam com o ideário democrata-cristão que não votem nas listas do PS, seja para a Câmara Municipal, seja para a Assembleia Municipal, seja para as Assembleias de Freguesia"
"Os socialistas são os nossos adversários, não são os nossos parceiros, por isso nunca poderemos apoiar socialistas. Os nossos parceiros naturais são outros, os nossos parceiros de coligações sempre foram partidos próximos de nossa área política e é com esses que fizemos coligações", acrescentou, referindo o exemplo de Viana do Castelo, com a coligação PSD/CDS-PP.

"Em Ponte da Barca, o CDS-PP não concorre às eleições autárquicas por responsabilidade exclusiva de um indivíduo que traiu a confiança dos militantes, e estes não devem deixar de participar nas eleições e, pelo menos, contribuir para derrotar a gestão socialista do município", rematou.