quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quo vadis "Juventude"?!


Dizem por aí que Laurentino Dias é Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Dizem. Só podem dizer, pois este verdadeiro "Chairman da Federação Portuguesa de Futebol" deve ter uma agenda bem preenchida. É que Juventude nem vê-la, agora o outro "e" do seu cargo, esse é a 200%. Secretário de Estado do Futebol mais concretamente. Ainda o veremos a opinar sobre quem será o próximo Seleccionador da Selecção Nacional de Futebol.
 
Mas o que faz este senhor ainda com este cargo? Trapalhadas? Gestão com os pés dos dossiers? Não! Que ideia, isso eram outros. Não passa nada, é tudo com uma real lata o que se faz neste País (*).

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Juntos conseguimos dar voz aos jovens do Alto Minho!



Na passada sexta-feira o grupo de trabalho encarregue de criar o “Conselho da Juventude da CIM Alto Minho” deu por terminados os seus trabalhos, com a aprovação da proposta de regulamento deste novo e importante ógão de consulta da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima para as questões relativas às políticas de juventude.

Em Viana do Castelo, o grupo (Mesa da Assembleia Intermunicipal, Partido Socialista, Partido Social Democrata e CDS-Partido Popular) que, uma vez aprovados os estatutos do Conselho da Juventude, se constitui como Comissão Permanente do Conselho da Juventude, elegeu ainda por unanimidade o Deputado do PSD de Ponte da Barca e autor da proposta, José Alfredo Oliveira, como coordenador da comissão permanente do Conselho da Juventude.

Uma vez aprovados os estatutos do Conselho da Juventude da CIM Alto Minho pelo grupo de trabalho, caberá agora à Assembleia Intermunicipal aprovar a redação final e, posteriormente, às Assembleias Municipais dos vários municípios da Comunidade Intermunicipal elegerem os seus representantes.

Desafio Empreendedor “Start Me Up Alto Minho”



O Desafio Empreendedor “Start Me Up Alto Minho” visa fomentar a capacidade empreendedora da Comunidade do Alto Minho e estimular o desenvolvimento de novos projectos empresariais que incorporem inovação e diversificação no tecido empresarial existente! Participa!