sábado, 27 de setembro de 2008

Convocatória

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD, convoca-se o Plenário de Secção de Ponte da Barca, para reunir no próximo dia 24 de Outubro de 2008 (sexta-feira), pelas 21horas, na Sede da Junta de Freguesia de Touvedo S. Salvador, Ponte da Barca, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Único: Análise da Situação Política.

O Presidente da Mesa do Plenário
Osvaldo José Folha Gomes

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Parabéns Braga!!


A Comissão Política de Secção do PSD de Braga deliberou ontem, em sede de reunião concelhia, pela ratificação da candidatura do Dr. Ricardo Rio à presidência da Câmara Municipal de Braga.

A ocasião contou com a presença deputado Virgílio Costa, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Braga.O ambiente vivido na aclamação por unanimidade daquela candidatura espelhou enorme confiança, mas sobretudo certezas no caminho que vem sendo trilhado.

Porque Braga precisa de melhor, porque os seus jovens precisam de quem decida ao encontro dos seus anseios, Ricardo Rio protagoniza uma candidatura séria, competente, confiante e sobretudo credível.

Ricardo Rio, Veredor na Câmara Municipal de Braga, é Professor de Economia, Presidente da Comissão Política do PSD de Braga e Membro da Comissão Política Nacional do PSD. Participou, em Fevereiro, na Conferência da JSD Ponte da Barca "O Papel dos Jovens no Poder Local".

Assim se faz...a verdadeira mudança!

Novas "Polémicas"...(continuação)

.
.
Desenvolvimentos...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

De Sabrosa a Ponte da Barca ou...de Ponte da Barca a Sabrosa?

São hoje entregues pela mão do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, em Ponte da Barca os primeiros computadores portáteis ‘Maga-lhães’ aos alunos do primeiro ciclo de ensino básico concelhio.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, baseando-se na última conferência realizada em Ponte da Barca sobre a naturalidade de Fernão de Magalhães, afirma que os conferencistas “Provaram ainda quase com absoluta certeza que ele é natural de Ponte da Barca” (LUSA).

Em comunicado de imprensa, a autarquia afirma que “Por essa razão, o nosso concelho foi escolhido para ser um dos palcos de entrega dos primeiros computadores, numa cerimónia que vai decorrer em simultâneo em diferentes concelhos do país”.

Parece-nos então, que essa infalível certeza acerca da naturalidade barquense do Navegador, poderia ser corroborada com uma simples presença de um “amigo da terra”…nada mais, nada menos que o próprio primeiro-ministro, José Sócrates, que irá entregar, hoje, na Escola Miguel Torga, em Sabrosa, os mesmos computadores portáteis.

Comunicam ainda, os órgãos do Governo, em relação ao Município de Sabrosa que este, depois de ver nascer o navegador Fernão Magalhães (que deu o nome ao computador), é também uma das primeiras terras a receber o portátil.

.
Segundo o chefe do Governo, os computadores vão começar gradualmente a chegar a todas a escolas do país, no âmbito do programa e-escolinha, cumprindo-se um objectivo do Executivo anunciado em Julho passado.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

"O que falta à Juventude Socialista""

Sobre o casamento entre homossexuais.

-A JS critica a imposição da direcção da bancada socialista de chumbar as propostas do BE e dos Verdes, que permitiriam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

-Também assegura que quer a consagração do instituto do casamento alargado aos casais gays, porque diz tratar-se de uma questão de direitos fundamentais. A tal Igualdade.

-Acrescenta ainda que o facto de a proposta do casamento entre pessoas do mesmo sexo “não estar inscrita no programa [eleitoral] do PS de 2005 de forma alguma justifica um voto contra” às propostas do BE e do PS.

-A mesma JS critica também o Bloco de Esquerda e “os Verdes” por terem agendado a discussão dos diplomas sem antes terem assegurado um consenso na Assembleia da República que permitisse a sua aprovação.

-E, pasme-se, anuncia desistir de agendar a proposta de legalização do casamento entre homossexuais para esta legislatura.

Cada vez mais me orgulho da minha JSD.
.
(Texto postado por Margarida Balseiro Lopes, Presidente da CPS JSD Marinha Grande no Psicolaranja. Subscrito!)