quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atleta barquense em prova internacional!


A atleta barquense Leonor Carneiro venceu o 30.º Crosse de Torres Vedras, a segunda das três provas de seleção para os Campeonatos da Europa, que se realizam dentro de três semanas em Velenje, Eslovénia!
Um orgulho para a JSD Ponte da Barca ver uma jovem barquense e jovem autarca social democrata na Assembleia de Freguesia de Grovelas, eleita nas Eleições Autárquicas de 2005, na representação do seu país em provas desportivas internacionais!
Parabéns Leonor!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Formação Política JSD




A Comissão Política da JSD Ponte da Barca participou no programa "Saber +", uma iniciativa nacional de formação política destinada a potenciais futuros dirigentes das Regionais de Vila Real, Bragança, Viana do Castelo, Porto, Braga e Viseu.

Realizada no passado Sábado, dia 19 de Novembro, em Vila Real, teve como oradores/moderadores, entre outros, Pedro Rodrigues, Ex-Presidente da JSD; André Pardal e Simão Ribeiro, Vice-Presidentes da JSD Nacional; Duarte Marques, Presidente da JSD Nacional; Carlos Coelho, Eurodeputado e de Sua Ex.ª o Primeiro Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho onde afirmou que o futuro do país está nas mãos dos portugueses e que o tempo que está a ser preparado não é determinado apenas pelo exterior.
A falar para cerca de 100 jovens, o líder nacional deste partido quis deixar a mensagem de que o futuro do país está nas mãos dos portugueses e também na destes jovens.

"Não acreditem nos determinismos que certa pseudo elite vai vendendo no país, como se tivéssemos que estar derrotados perante as circunstâncias, a rasto dos acontecimentos e ficássemos esmagados pelos desequilíbrios que se acumularam ao longo de anos", frisou.

Passos Coelho afirmou ainda que o tempo que está a ser preparado "não é determinado apenas pelo exterior", mas depende também das "nossas escolhas".

"Nós podemos escolher e à medida que formos ganhando a confiança daqueles com quem fizemos estes contratos, eles próprios se irão convencendo que nós não precisamos de ser aqui uma espécie de protetorado onde nos dão as ordens e as indicações sobre o que devemos e como devemos fazer", sustentou.

Desta forma, acrescentou, "eles perceberão" que Portugal tem "autonomia", "sabe o que quer" e vai "lutar para chegar onde interessa".

"Não para dar uma satisfação ao exterior mas porque devemos isso a nós próprios", frisou o Primeiro Ministro.