quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"E esta hein?!"


“PONTE DA BARCA AINDA FAZ PARTE DO ALTO MINHO, NÃO?!

Recebemos na redacção do Jornal Alto Minho, por correio electrónico, uma reacção da Comissão Política Concelhia da Juventude Socialista de Ponte da Barca às palavras do líder da Juventude Social Democrata do concelho relativas a uma notícia publicada neste jornal.

Da reacção em se nada a dizer... é legítima.

A questão esté no facto da estrutura daquela juventude partidária questionar, no mesmo comunicado, a notícia com as palavras do líder da JSD de Ponte da Barca ter sido publicada no Jornal “Alto Minho”.

Para a JS, é “curioso” que a JSD tenha, nas suas palavras, utilizado, “em primeira mão, a imprensa fora do concelho!”.

Reside aqui o ponto de discórdia. É claro que o “mapa jornalístico” deste jornal é o Alto Minho e Ponte da Barca ainda faz parte da região alto-minhota, certo? Se este ponto está esclarecido porque é que se diz que este jornal é “de fora do concelho”?

Se os órgãos de comunicação local não estiveram presentes na iniciativa que esteve na origem das declarações que deram origem à notícia já nada temos a ver com a questão. O Jornal Alto Minho nada mais fez que a sua obrigação e deu cobertura jornalística devida ao evento, que, por acaso, contou com a presença de um deputado eleito pelo círculo de Viana do Castelo.

O “equivoco” que esclarecemos hoje não é virgem – embora se vislumbre uma certa virgindade disfarçada de um “puto reguila” que procura exibir a sua falsa virilidade no partido e na aldeola – e já tem acontecido em diversas ocasiões com outros “actores secundários” das nossas paróquias, o que revela a mesquinhez e a tacanhice que, infelizmente, ainda impera na região e na politiquice de aviário.

Já agora, façam um referendo para impedir o jornal “Alto Minho” de noticiar sobre Ponte da Barca e os outros pujantes conelhos desta região tão pobrezinha (nos bolsos e no espírito) e, afinal, tão auto-suficiente, que nem precisa da “imprensa fora do concelho”.

Só esperamos que esta virgem ofendida não se venha a travestir num “boy” mauzão como alguns autarcas e outros dos seus ídolos com pés de barro a quem presta vassalagem.

“Ich bin ein...barquense!”

Artigo da autoria de Fernando Pereira, Director do Jornal “Alto Minho”.
(Jornal “Alto Minho” N.º 917, 6 de Dezembro de 2010, Página 2)

Com este tipo de posturas lamentáveis empreendidas solitariamente pela Juventude Socialista, os jovens barquenses sabem cada vez mais fazer a diferença e sabem que podem contar com a JSD para lhes dar voz com verdade, com confiança e sobretudo, com respeito!