quarta-feira, 11 de março de 2009

Jovens discutem futuro de Ponte da Barca com Augusto Marinho: Candidato do PSD aprovado com distinção no exame da Juventude Barquense

Finda a sessão da tarde, deu-se inicio, por volta das 21:30, ao plenário da Juventude Social Democrata, onde os jovens social democratas quiseram demonstrar à sociedade que não são os jovens que estão afastados da política, são os políticos que estão distantes das preocupações da juventude.


Daí que, segundo o Presidente da JSD Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira, a “conversa com Augusto Marinho foi a oportunidade clara para os jovens militantes da JSD do concelho poderem colocar as suas questões, conhecerem melhor o candidato e as suas propostas para o futuro do Concelho e, num registo informal, poderem partilhar o entusiasmo e energia do próximo Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca.”

Ao longo das quase duas horas por que se prolongou o período de debate, Augusto Marinho teve que dar mostras da consistência do seu projecto e do profundo conhecimento que detém sobre o concelho e as diferentes áreas da intervenção camarária, abordando sem hesitação temáticas tão distintas quanto a preservação do património, as políticas de apoio à formação desportiva, a política ambiental da Autarquia, a ausência de uma dinâmica turística e industrial, as políticas fiscais, a política de habitação, a gestão dos equipamentos culturais, as dificuldades financeiras e a megalomania de certos projectos camarários, o papel de Ponte da Barca no contexto de projectos supra-municipais, o sistemático afastamento de Ponte da Barca do ritmo de desenvolvimento em comparação com os concelhos vizinhos e a total ausência de politicas de juventude no concelho.
.
Terminou lançando o desafio aos jovens social democratas para a construção de um programa autárquico para a juventude, pois “os Barquenses, e em especial os jovens de Ponte da Barca não se podem resignar. Não podem mergulhar no conformismo e na acomodação perante um destino que não tem que ser o seu. Não podem desperdiçar mais tempo nem as suas energias e capacidades a remoer em torno do que poderíamos ser e ter com uma diferente Gestão Municipal. Este é um tempo de fazer acontecer, de conjugar esforços e de construirmos uma Ponte da Barca bem melhor, com todos e para todos”, apelou o candidato Social Democrata a Presidente de Câmara.

Dezenas de jovens no primeiro "Falar Claro" JSD Ponte da Barca

“Os jovens barquenses são motivo de honra e orgulho, pela sua capacidade de luta e de empenho na construção de um futuro melhor e com oportunidades para Ponte da Barca. Merecem, por isso, enorme atenção no projecto que iremos apresentar para o concelho e que tem em vista o conseguir essas oportunidades, para uma juventude completamente esquecida e maltratada nos últimos três anos” considerou Augusto Marinho, candidato do PSD à Câmara Municipal de Ponte da Barca, na sessão de abertura do curso de formação política promovido pela Juventude Social Democrata (JSD) de Ponte da Barca no passado sábado.
.
Augusto Marinho defendeu que é necessário “ser firme e substituir a ilusão pela realidade”, frisando acreditar que os jovens social-democratas “não desistem de lutar com verdade pelo futuro do seu concelho”.

Ainda durante a sessão de abertura, o Presidente da Comissão Política do PSD de Ponte da Barca, Cabral de Oliveira, referiu igualmente a importância das acções de formação promovidas pela JSD e reforçou o apoio aos jovens no combate pela verdade e pelas oportunidades que o concelho de Ponte da Barca vê fracassadas pelo executivo socialista, que nada tem feito para promover a juventude barquense.

Sob o lema “Ponte da Barca Sempre”, a tarde de sábado começou para dezenas de jovens social-democratas com a sessão “Falar Claro!”, uma acção de formação política constituída por dois importantes painéis: “Os Media e a Política” e “Falar Claro”, tendo sido ambos ministrados por Gonçalo Capitão, ex. Deputado do PSD na Assembleia da República e um nome incontornável a nível nacional no que diz respeito à formação política de qualidade.

Em ambos, Gonçalo Capitão deu uma aula repleta de conselhos sobre como comunicar em política, nos diferentes patamares de intervenção. Foi uma aula que prendeu a atenção dos participantes, que receberam formação em comunicação política.

A sessão da tarde foi ainda marcada pela interactividade e pela variedade de suportes e meios, tendo sido analisados casos práticos de várias situações sobre o que deve ou não ser evitado na transmissão das ideias ou na apresentação de uma comunicação.

domingo, 8 de março de 2009

Falar Claro. Falar Verdade.

Para aceder às várias intervenções na sessão de boas vindas aos participantes da acção de formação política "Falar Claro" e do plenário da JSD Ponte da Barca , nomeadamente do candidato do PSD à Câmara Municipal, Dr. Augusto Marinho, basta aceder ao "Fórum Falar Claro".
.
Posteriormente serão aqui colocadas mais informações.