segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Conselho Nacional da JSD aprovou o apoio à recandidatura do Prof. Cavaco Silva à Presidência da República, por unanimidade e aclamação


Portugal atravessa um momento particularmente dificil, que tem como pano de fundo uma profunda crise económica e social. Um dos sectores da sociedade mais afectado pela conjuntura são os Jovens, que face à falta de oportunidade de construção de um projecto pessoal de futuro, se mostram profundamente desiludidos com o rumo do País.

O Prof. Cavaco Silva, na qualidade de Presidente da República, afirmou-se nos últimos 5 anos, como o referencial de estabildade e confiança.
No exercício do seu mandato demonstrou ser um Presidente com conhecimento do País, com preocupações de futuro, com sentido de Estado, transmitindo uma mensagem de Esperança e dedicando especial atenção à juventude.

Pela primeira vez, em 36 anos de Democracia, a participação dos Jovens na política foi a tónica do discurso de comemoração do 25 de Abril, deixando uma mensagem clara: “Não se resignem!”.

Não podemos ainda deixar de reconhecer a importância que iniciativas como o Roteiro para a Juventude, as sucesivas mensagens de incentivo e o reconhecimento público do mérito de exercícios de cidadania de associações e colectividades jovens e de estudantes desempenham na valorização do contributo que estes prestam na construção da sociedade.

Ficou assim claro, no exercíco do seu mandato, que compreende os desafios dos jovens, que nos elege como uma prioridade nacional, e que conribui activamente para a construção de um futuro de Esperança para a nossa geração.
 
Desta forma, os Jovens  da JSD não podem deixar de reiterar o seu apoio ao cidadão Cavaco Silva que de forma exemplar, e demonstrando um mérito impar, se tem afirmado como o Presidente dos Jovens!