sábado, 23 de maio de 2009

Louvor atribuido por unanimidade à Associação Desportiva, Social e Cultural do Linsodo

Reunida na sede concelhia, no passado dia 23 de Maio, a Comissão Política da Juventude Social Democrata de Ponte da Barca aprovou, por unanimidade, uma moção de louvor à Associação Desportiva, Social e Cultural do Lindoso.
.
A maior estrutura política de juventude do concelho de Ponte da Barca congratula-se com a atribuição da Medalha de Ouro da l´Etoile Européenne du Dévouement Civil et Militaire a esta nobre associação, esperando que a reconhecida obra da Associação Desportiva, Social e Cultural do Linsodo prossiga e continue a ter o reconhecimento que merece, contribuindo em muito para uma maior projecção nacional e internacional da cultura e tradição da Freguesia do Lindoso e do Concelho de Ponte da Barca.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

11º Encontro Nacional de Juventude

Com o lema “Acção para a transformação: o futuro está nas tuas mãos” , o Conselho Nacional da Juventude, reunido na Universidade do Minho (Braga) este fim-de-semana, pretende potenciar e capacitar a participação de jovens oriundos/as de todo o país e com percursos e trajectórias de vida muito diversificados para que estes/as contribuam para a definição e prossecução das políticas de juventude e afirmem a(s) sua(s) voz(es).

Divididos/as em 9 grupos de trabalho, os/as participantes reflectirão e discutirão os mais variados temas, contextualizando sempre todas as questões no plano europeu. Este encontro contará ainda com a realização de duas conferências e de três mesas redondas/debates e integrará uma feira associativa e institucional, actividades culturais e animação.

"Num ano marcado por uma crise financeira mas também económica e social, por três actos eleitorais e pela adopção de um novo quadro de cooperação europeia em matéria de juventude, julgamos que este é o momento por excelência para efectuar um balanço das políticas desenvolvidas, pensar o presente e perspectivar o futuro. O CNJ e as suas organizações membros têm estado, desde sempre, empenhados em promover um diálogo estruturado com os/as decisores/as políticos/as e especialistas da área juvenil de forma a desenvolver mais e melhores políticas de juventude, transversais e de largo espectro, que permitam responder aos desafios deste milénio, capitalizando o potencial jovem no desenvolvimento do país" afirma Tiago Soares, Presidente do CNJ.

No 11º Encontro Nacional da Juventude, de Viana do Castelo, participam dois jovens barquenses, Ana Teresa Gonçalves, na qualidade de Presidente da Direcção da Associação Cultural Desportiva e Recreativa "Canários de Bravães", inscrita no grupo "Educação Formal" e de José Alfredo Oliveira, mais jovem autarca do país - Deputado na Assembleia Municipal de Ponte da Barca - inscrito no grupo de trabalho "Associativisto Juvenil e Participação".

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Universidade de Verão 2009

Desde 2003 que se realizam as Universidades de Verão promovidas conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o PPE. Durante uma semana, de 24 a 30 de Agosto numa jornada de estudos intensivos, trabalham em conjunto uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade.

As candidaturas estão abertas aos militantes da JSD, a jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra actividade de intervenção social, tenham estreitado esforços com o nosso partido.

As candidaturas podem ser enviadas até 20 de Junho, para a morada aqui indicada. Só serão apreciadas as candidaturas completas (com o formulário de candidatura totalmente preenchido, acompanhado de currículo e de fotografia actual e com qualidade.

Na selecção das candidaturas respeitar-se-ão critérios de equilíbrio entre os sexos, as idades e as proveniências regionais, e valorizar-se-á a componente de intervenção partidária e/ou cívica.

O concelho de Ponte da Barca esteve já representado na edição de 2006 da Universidade de Verão pela participação de José Alfredo Oliveira, Presidente da Comissão Política da JSD Ponte da Barca.