sexta-feira, 7 de setembro de 2007

JSD Ponte da Barca no encerramento da Universidade de Verão 2007

Decorreu entre os passados dias 27 de Agosto e 2 de Setembro mais uma edição da Universidade de Verão.

O maior evento de formação promovido pelo PSD, JSD e Instituto Francisco Sá Carneiro teve mais uma vez lugar na vila alentejana de Castelo de Vide e contou com a presença decerca de 100 militantes e simpatizantes da JSD.

Durante uma semana de intenso trabalho foi proporcionado a este grupo de jovens um conjunto de aulas/conferências sobre temas interessantes e actuais, contando-se com oradores de excelência como foram os casos do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, Dra. Leonor Beleza, Dra. Teresa Morais e o Eurodeputado Dr. Vasco Graça Moura, entre outros.

O evento foi encerrado pelo Presidente do PSD, Dr. Marques Mendes, que para além do discurso de rentrée política do PSD, entregou os diplomas de participação aos alunos da Universidade de Verão 2006, entre eles José Alfredo Oliveira, Presidente da JSD de Ponte da Barca e único participante do distrito de Viana do Castelo, tendo frequentado o “curso” com distinção.

“Foi uma excelente experiência: pela aprendizagem de grandes temas, pelo debate de problemas actuais da sociedade portuguesa – em particular os que à da juventude dizem respeito – pela aprendizagem das «boas maneiras» políticas, pelas amizades criadas, mas sobretudo pela responsabilidade em representar pela primeira vez o meu concelho e o meu distrito nesta importante iniciativa, por muitos dita como a derradeira prova de maturidade. Assim se dá provas de quem realmente entende ser hora de alterar o rumo das políticas de juventude tomadas, de maneira sensata e madura, pois as juventudes partidárias não servem apenas para promover festas e viverem constantemente em euforias. Aqui a JSD dá provas de ser uma organização de juventude partidária activa e irreverente mas com a maturidade própria de quem quer o melhor futuro para a juventude portuguesa” afirma o próprio.

Ponte da Barca e Viana do Castelo tem assim mais uma distinta participação em uma das mais importantes iniciativas de formação do PSD, pois é de relembrar que José Alfredo Oliveira frequentou, igualmente com distinção a primeira edição da Universidade do Poder Local, no passado mês de Abril, no conselho de Paredes.