quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Mais e melhor Região..."

O Valimar Digital é um dos mais ambiciosos projectos da Comunidade Urbana Valimar (Valimar ComUrb), quer pela sua importância a nível regional, quer pelos objectivos que norteiam a sua realização.

Ao candidatar o Valimar Digital ao Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento - Medida Cidades e Regiões Digitais, a Comunidade Urbana encetou um novo rumo e alargou-se a novos desafios.

O aumento da competitividade da região, através da disseminação da Sociedade da Informação e do Conhecimento, afigura-se como uma das premissas da Valimar ComUrb para um futuro próximo.

Inserido, por isso numa lógica de aumento de competitividade, o Valimar Digital encerra igualmente um conjunto de especificidades que o distinguem dos demais projectos. Desde logo, porque é uma iniciativa global constituída por um conjunto de sub-projectos de igual importância e porque inclui um conjunto de parcerias com diversas entidades púbicas e privadas da região, além dos seis municípios que compõem a Valimar ComUrb.

Sem comentários: