quarta-feira, 11 de março de 2009

Jovens discutem futuro de Ponte da Barca com Augusto Marinho: Candidato do PSD aprovado com distinção no exame da Juventude Barquense

Finda a sessão da tarde, deu-se inicio, por volta das 21:30, ao plenário da Juventude Social Democrata, onde os jovens social democratas quiseram demonstrar à sociedade que não são os jovens que estão afastados da política, são os políticos que estão distantes das preocupações da juventude.


Daí que, segundo o Presidente da JSD Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira, a “conversa com Augusto Marinho foi a oportunidade clara para os jovens militantes da JSD do concelho poderem colocar as suas questões, conhecerem melhor o candidato e as suas propostas para o futuro do Concelho e, num registo informal, poderem partilhar o entusiasmo e energia do próximo Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca.”

Ao longo das quase duas horas por que se prolongou o período de debate, Augusto Marinho teve que dar mostras da consistência do seu projecto e do profundo conhecimento que detém sobre o concelho e as diferentes áreas da intervenção camarária, abordando sem hesitação temáticas tão distintas quanto a preservação do património, as políticas de apoio à formação desportiva, a política ambiental da Autarquia, a ausência de uma dinâmica turística e industrial, as políticas fiscais, a política de habitação, a gestão dos equipamentos culturais, as dificuldades financeiras e a megalomania de certos projectos camarários, o papel de Ponte da Barca no contexto de projectos supra-municipais, o sistemático afastamento de Ponte da Barca do ritmo de desenvolvimento em comparação com os concelhos vizinhos e a total ausência de politicas de juventude no concelho.
.
Terminou lançando o desafio aos jovens social democratas para a construção de um programa autárquico para a juventude, pois “os Barquenses, e em especial os jovens de Ponte da Barca não se podem resignar. Não podem mergulhar no conformismo e na acomodação perante um destino que não tem que ser o seu. Não podem desperdiçar mais tempo nem as suas energias e capacidades a remoer em torno do que poderíamos ser e ter com uma diferente Gestão Municipal. Este é um tempo de fazer acontecer, de conjugar esforços e de construirmos uma Ponte da Barca bem melhor, com todos e para todos”, apelou o candidato Social Democrata a Presidente de Câmara.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez mais a JSD da barca está de parabéns pela iniciativa! Muito boa organização, excelente o formador e muito boa a atitude e postura do Dr. Cabral e sobretudo do Dr. Marinho! Assim temos presidente!