quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Injecções de veneno ao Povo Português", denúncia o Deputado Luís Campos Ferreira

O deputado Luís Campos Ferreira acusou o secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, de dar “autênticas injecções de veneno ao povo português” a propósito do projecto de revisão constitucional do PSD.

Em declarações à agência Lusa e falando em nome do PSD, Luís Campos Ferreira contestou as críticas feitas por Óscar Gaspar às alterações à Constituição propostas pelos sociais-democratas no capítulo da saúde.

“As declarações deste incógnito secretário de Estado da Saúde são autênticas injecções de veneno dadas ao povo português”, reagiu Campos Ferreira, deputado eleito por Viana do Castelo.

“Os portugueses precisam da verdade e de honestidade intelectual. Prescindem bem de políticos saídos de parques jurássicos que, na ânsia de mostrar serviço ao chefe primeiro-ministro, contam mentiras e falsidades ao povo com a mesma cara e o mesmo descaramento de quem fala verdade”, acrescentou Campos Ferreira.

O secretário de Estado da Saúde tinha afirmado em declarações à mesma agência, que o projecto de revisão constitucional do PSD é “inaceitável” e representa “um retrocesso civilizacional”, incluindo normas “altamente penalizadoras para os portugueses, nomeadamente para aqueles que mais precisam”.

Ora, o PSD propõe introduzir na Constituição o princípio da “liberdade de escolha” na saúde e eliminar a expressão “tendencialmente gratuito” no que respeita ao Serviço Nacional de Saúde, mas estabelecendo que ninguém pode deixar de ter acesso a este “por insuficiência de meios económicos”.

A afirmação básica de Óscar Gaspar tinha sido: “Rejeitamos por absoluto um Serviço Nacional de Saúde pago, rejeitamos um Serviço Nacional de Saúde que seja para pobres e um serviço privado para ricos”, afirmou Óscar Gaspar.

Segundo Luís Campos Ferreira, o secretário de Estado da Saúde “deve ter saído de um quarto escuro, porque até agora nunca ninguém tinha ouvido falar nele, e das duas uma: ou não lê ou é desonesto intelectualmente”.

“O Governo socialista e, em particular, o Ministério da Saúde de que este secretário de Estado surpresa faz parte, têm sido os principais coveiros do Serviço Nacional de Saúde em Portugal. Com estas injecções de veneno aos portugueses, estão irresponsavelmente a enterrar o Serviço Nacional de Saúde, exactamente o contrário daquilo que são as propostas de revisão constitucional que o PSD traz, que pretendem salvar o Estado social e, naturalmente, o Serviço Nacional de Saúde”, considerou o dirigente social-democrata.

Sem comentários: