quinta-feira, 7 de julho de 2011

Presidente da JSD defende Novas Gerações no primeiro Plenário da Assembleia da República



No primeiro debate plenário da XIX Legislatura, sobre o Programa de Governo, o recém-eleito deputado e Presidente da JSD, Duarte Marques, teve oportunidade de expor a realidade actual da Juventude Portuguesa denunciando que "Depois de anos consecutivos de má governação que colocaram em causa o presente e o futuro de milhares de jovens, que estão no desemprego, jovens sem formação ou com formação desadequada da realidade, jovens que tiraram cursos na esperança de ter uma vida melhor, mas que à saída perceberam que foram enganados e se viram obrigados a emigrar."

Duarte Marques expressou o seu apoio, no âmbito da Educação e Ensino Superior, no compromisso do governo nesta área em "reorganizar a rede de ensino superior e adequá-la às reais necessidades do mercado de trabalho". Uma reforma que nunca houve coragem de fazer em Portugal. Apoiou ainda a vontade de tornar real o princípio da Liberdade de Ensino, e o incentivo para uma maior exigência e autonomia das escolas, fundamental para um novo rumo da Educação em Portugal.
Para o Presidente da JSD "este é um programa para as Novas Gerações".

Referiu ainda que há uma geração que quer uma oportunidade de mostrar as suas qualidades, que procura trabalho e não apenas emprego no Estado, que está preparada, mas que não tem tido oportunidade, que quer acrescentar valor ao seu país e não viver apenas da subsidiodependência.

Terminou o seu discurso colocando as seguintes questões ao novo Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho: "Qual é o seu compromisso com as novas gerações?" e se "podem os jovens acreditar que desta vez vai ser diferente?

Sem comentários: