sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Tertúlia "O Papel dos Jovens no Poder Autárquico"




4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom exemplo:

Aos 57 anos o presidente da Câmara de Ponte da Barca acaba de completar o 12.º ano de escolaridade, depois de ter decidido ingressar no programa “Novas Oportunidades” e garante que o diploma que esta semana já recebeu das mãos da ministra da Educação pode ser um exemplo para os funcionários que comanda na autarquia.

“Foi também para servir de exemplo, até na Câmara, que me abalancei para certificar as competências que adquiri na minha vida”, explicou à Geice Vassalo Abreu. Em 2005, apesar de ter apenas o 9.º ano como habilitações literárias, Vassalo Abreu foi eleito presidente da Câmara de Ponte da Barca nas listas do PS, porque, como diz, os eleitores reconheceram que conservava intacta a sua "agilidade" para trabalhar pelo desenvolvimento do concelho e para resolver os problemas da população. “E tive a confiança dos restantes elementos. No meu executivo sou o único não licenciado e por caso também sou o presidente”, brinca. Filho de um antigo sargento da Guarda-Fiscal, Vassalo Abreu era o mais velho de cinco irmãos e teve que abandonar a escola, após completar o Curso Geral do Comércio, e ir trabalhar para ajudar a pagar o colégio da irmã. Em 1968 entrou para as Finanças, tendo chegado a chefiar Secções em Braga e Ponte da Barca. “Há mais de vinte anos que exerço funções de chefia. Em Lisboa, numa repartição de Finanças, liderei um grupo de 13 pessoas, em que apenas uma não era licenciada, ou seja eu”, contou Vassalo Abreu.

Anónimo disse...

Mas que "Nota Relevante"...

Anónimo disse...

Realmente é. É pena que outros achem que uma licenciatura é algo dá "prestígio" ou estatuto social.

Anónimo disse...

A JSD de Ponte da Barca está mais uma vez de parabéns depois da grande iniciativa de ontem. Óptimo local, bons oradores mas acima de tudo importa destacar o interesse demonstrado pelos militantes que marcaram presença. É assim com formação política e troca de ideias que se faz boa Política. Gostei! Parabéns!