quarta-feira, 30 de julho de 2008

Ponte da Barca no meio da Guerra

“No negócio dos telemóveis vale tudo para estar junto dos consumidores.” In Expresso

A Optimus e a Vodafone assumiram os areais como o campo de batalha pela notoriedade durante o período de férias, enquanto a TMN só vai à praia em associação com os festivais de música, como o Sudoeste TMN e o Super Bock Surf Fest.
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A Optimus aposta no "glamour" ao proporcionar aos veraneantes a possibilidade de usufruir dos prazeres de um barco à vela e em terra firme, a Optimus distribui todo o tipo de artigos relacionados com praia, como raquetes, fitas para o cabelo, bolas insufláveis, chapéus de sol e toalhas, entre outros. A distribuição de brindes também é feita à noite, nos locais de diversão nocturna junto às praias onde o catamarã vai lançar âncora no dia seguinte. A limpeza das praias é outra das iniciativas e vai juntar grupos de dez crianças, para formarem equipas de limpeza dos areais.
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A Vodafone Portugal, através da fundação que leva o mesmo nome, também aposta na preservação ambiental e prossegue com o projecto Praia Saudável, iniciado em 2005. Esta lançou também no ano passado, numa iniciativa pioneira nas praias de Mafra, um sistema de alerta e apoio ao salvamento concebido para praias sem nadador-salvador.
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Este ano, o SOS Praias vai ser alargado a cinco novas zonas balneares não vigiadas, três costeiras e duas fluviais, no caso Ponte da Barca. Segundo Luísa Pestana, directora de comunicação da Vodafone "este sistema inovador contribuiu para a redução significativa da sinistralidade nas praias não vigiadas tendo permitido dar seguimento a 67 situações de emergência reais na última época balnear".
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Então, pode estar a população segura no que toca à vigilância da Praia Fluvial (incluindo a piscina natural), ou mais não é do que uma – mais uma - explosão de marketing por parte do executivo socialista?

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