sábado, 24 de setembro de 2011

JSD ACOMPANHOU ESTUDANTES NO REGRESSO ÀS AULAS EM PONTE DA BARCA



A Juventude Social Democrata realizou na passada quinta-feitra, dia 22, junto ao Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca uma campanha de Regresso às Aulas 2011, com o mote “ACORDA: PORTUGAL PRECISA DE TI”.

Este evento, promovido pela JSD Nacional, contou com a participação de alguns dirigentes estudantis, da direcção do Núcleo de Estudantes Social Democratas do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca e das várias estruturas nacional, distrital e concelhia de Ponte da Barca da JSD.

Esta iniciativa da JSD, que percorre todos os distritos de Portugal continental, lembrou aos estudantes barquenses as muitas formas como podem participar activamente na vida do seu local de ensino.

Os jovens da JSD Nacional, Distrital e das concelhias de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, que neste âmbito se deslocaram ao Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca para promover esta campanha, aproveitaram a oportunidade para recolher informações sobre o início do ano lectivo, problemas da escola e sugestões da comunidade escolar para melhorar a qualidade do ensino e da participação dos jovens estudantes na vida pública. Preocupações que a JSD Nacional, que esteve presente, fará chegar ao gabinete do ministro da Educação, Nuno Crato.

Sem comentários: