sábado, 10 de junho de 2006

TOMADA DE POSSE DA COMISSÃO POLÍTICA DA JSD PONTE DA BARCA

No dia 9 de Junho de 2006, teve lugar na sede do Partido Social Democrata, a eleição da Comissão Política da JSD de Ponte da Barca e da Mesa Plenário desta concelhia. A adesão foi forte, tendo em conta que cerca de 74% dos militantes da JSD inscritos em Ponte da Barca participaram no acto eleitoral. Facto que acaba por aumentar a responsabilidade da nova Comissão Política, no seu compromisso para com os militantes “ e não apenas para com os militantes, mas também para com todos os jovens deste Concelho, pois são eles o nosso objectivo primordial “como afirma José Alfredo Oliveira, novo Presidente da Comissão Política.
A condução do processo de eleição foi feita pelo próprio Presidente da Comissão Política Distrital do Alto Minho, Eng. Guilherme Emílio. Estiveram ainda presentes, o Vice-Presidente da Comissão Política Distrital do Alto Minho Eng. Emanuel Miranda e o Secretário-Geral Ricardo Parente.
Após a tomada de posse, foi proferido pelo novo Presidente uma mensagem dirigida aos militantes e jovens do Concelho de Ponte da Barca:
"Depois de alguns anos sem pulso e qualquer actividade, a Comissão Política de Secção da Juventude Social Democrata de Ponte da Barca reafirma-se com uma nova Direcção. Esta tem por objectivo primordial a reafirmação política da JSD de Ponte da Barca, que, depois das Eleições Autárquicas de 9 de Outubro de 2005, entra num novo ciclo, desta vez na bancada da oposição. A nova direcção da JSD pretende construir uma política de oposição SÉRIA, RIGOROSA, VERDADEIRA e, sobretudo, JUSTA (e vontade é o que não falta à grande maioria dos militantes da JSD de Ponte da Barca, vendo que a adesão ao voto ascende aos 74%!) em detrimento de uma ex-oposição (entretanto desaparecida com a subida ao poder) injusta, calculista, contra uma “Mudança de Ilusões” da administração Socialista que infelizmente só vem acentuar o desacreditar dos jovens nas políticas administrativas, e de um futuro melhor. Não queremos com esta mensagem, continuar a política comum em que a Ponte da Barca viveu, e continua a viver, uma política “mesquinhada”, fomentada pelo discurso dogmático da vida alheia, que não apenas tem sido tomada pelo Partido Socialista (embora seu grande seguidor) mas também pelos outros partidos com sede neste Concelho. Queremos, acima de tudo, construir uma nova política, onde participem todos os jovens deste Concelho. Temos por objectivo, acabar com a velha ideia que tem sido regra em Ponte da Barca, do "orgulhosamente sós", pois a política de distanciamento do Concelho em relação ao resto do Distrito de Viana do Castelo tem sido prejudicial para o nosso desenvolvimento, promovendo assim, iniciativas que nos façam aproximar do resto do Distrito, a nivel político.
Se tínhamos dúvidas em relação à capacidade desta administração governamental e camarária de transformar em acção o que promete, temos agora certezas absolutas que tudo isso está a falhar, e que de um "Plano de Ilusões" não passava.
Ficando por aqui, deixamos o convite para participares nesta Verdadeira Mudança!!!!!
Pela Ponte da Barca, SEMPRE!!!”