quinta-feira, 30 de julho de 2009

JSD apresenta projecto autárquico exclusivo para a Juventude Barquense! 10 Razões para voltar a acreditar em Ponte da Barca!


No passado Sábado reuniu pela primeira vez, no espaço das piscinas municipais, o grupo encarregue da construção e redacção daquele que é o primeiro programa autárquico dedicado exclusivamente à juventude barquense, sendo este irreverente e responsável programa, um projecto pioneiro a nível concelhio e distrital.


“Poderíamos ter optado por um programa com uma abordagem conservadora, “cinzentona”, no entanto optamos por não o fazer. Somos Jovens e é para os Jovens que falamos pois é à Juventude Barquense que nos propomos servir. Nessa medida, o modelo do programa que iremos apresentar foge ao convencional, procurando responder aos desafios, aos problemas, às oportunidades e às dificuldades que o Jovem Barquense encontra ao longo do seu percurso, sem rodeios, tal e qual como elas se apresentam.” afirma José Alfredo Oliveira, Presidente da JSD e Mandatário para a Juventude do Candidato do PSD, Augusto Marinho.


“Apresentamos as nossas propostas no contexto das 10 áreas mais importantes da vida de um jovem, tais como a educação, economia e empreendedorismo, desporto, saúde, acção social e voluntariado, ambiente, habitação jovem, novas tecnologias, cultura e emigração, tendo este

 projecto político o objectivo de acompanhar o jovem barquense, com verdade, nessa aventura que é a Juventude.”


A sessão constitutiva do grupo de trabalho para a elaboração do programa para a juventude contou com a presença de Augusto Marinho, Candidato do Partido Social Democrata à Câmara Municipal de Ponte da Barca, onde considerou que “os jovens barquenses são motivo de honra e orgulho, pela sua capacidade de luta e de empenho na construção de um futuro melhor e com oportunidades para Ponte da Barca. Merecem, por isso, a melhor das atenções sendo o Programa para a Juventude, que hoje inicia a sua redacção, prova viva de que esta candidatura está interessada em voltar a dar voz aos jovens de Ponte da Barca, com vista a conseguir maiores e melhores oportunidades para uma juventude completamente esquecida e maltratada nos últimos quatro anos”


Os jovens que constituem este importante grupo de trabalho, oriundos de todo o concelho, analisarão ideias e contributos de todos os jovens barquenses, contando ainda como apoio de inúmeras personalidades da vida política local e nacional, apresentando assim respostas concretas para situações reais, para que aquele que quer acompanhara candidatura de Augusto Marinho não tenha dúvidas sobre aquilo que a Juventude Social Democrata defende.


Todos os jovens de Ponte da Barca estão convidados a participar no fórum juventude, agendadas consoante o tema a ser tratado e a dar o seu contributo para este programa, pois a JSD pretende que este projecto politico, feito por jovens para jovens, tenha o maior número de contributos possível, fazendo com que este seja rico em ideias e soluções para os graves problemas que hoje infelizmente assolam os jovens de Ponte da Barca.


Para mais informações relativas à agenda do fórum de discussão, está disponível no sítio de candidatura de Augusto Marinho (www.augustomarinho09.org).


Aceita o desafio de poder voltar a acreditar em Ponte da Barca!

CONVOCATÓRIA

Ao abrigo dos Estatutos Nacionais da JSD, convoca-se a Assembleia de Secção da Juventude Social Democrata de Ponte da Barca, para reunir no próximo dia 14 de Agosto de 2009, às 21H, na Sede do Partido Social Democrata de Ponte da Barca, sita na Rua Condes da Folgosa, em Ponte da Barca, com a seguinte ordem de trabalhos:
  1. Informações;
  2. Eleições Autárquicas 2009;
  3. Indicação dos Candidatos da JSD aos órgãos autárquicos do Concelho;
  4. Análise da Situação Política da JSD.

O Presidente da Mesa do Plenário da JSD Ponte da Barca
Osvaldo Folha Gomes

(PL N.º 1608 - 29 de Julho de 2009)