sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Bom S. Bartolomeu!!

Cara (o)s Jovens Barquenses,

Cabe-nos, JSD, a enorme, mas também a mais digna tarefa de representar inúmeros jovens que simpatizam e fazem representar a ideologia social-democrata no concelho de Ponte da Barca, pois acreditam nas potencialidades do seu concelho e num futuro maior para este.

Ao aproximar-se mais uma “edição” das festas em honra de S. Bartolomeu, romaria de referência de todo o Alto Minho, quer pelo seu passado histórico assente num cariz cultural enraizado no povo desta terra, quer ainda jovialidade e frenesim que se vive durante os dias de romaria. O apego da população barquense à sua terra, atinge neste período o auge. Todos regressam a casa. Todos os amigos se encontram e todos choram por os que não encontram.

Nós, os jovens, ainda vivemos o S Bartolomeu sem máculas. Sabemo-las pelos relatos dos mais velhos cuja sabedoria fez com que herdássemos este magnífico legado cultural: Romaria de S. Bartolomeu.

S. Bartolomeu é para nós sinónimo de Verão e este transforma-se em sinónimo de época propícia a excessos, em que muitos jovens pagam com a própria vida as consequências de alguns comportamentos de risco nos quais a sociedade está envolvida e os quais infelizmente assolaram o nosso concelho nos últimos tempos. Vivamos pois este Verão com cautela porque se nos acautelarmos correr como sempre, da melhor forma.

E, tu que és jovem como nós, não te esqueças de viver o S Bartolomeu. Traz um amigo (a), veste a tua camisa minhota e entra na folia.

Um abraço amigo a todos os jovens de Ponte da Barca e…. UM EXCELENTE S. BARTOLOMEU!

José Alfredo Oliveira
Presidente da JSD Ponte da Barca

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

JSD em Touvedo S. Salvador

A Comissão Política da JSD de Ponte da Barca, esteve hoje de tarde presente na inauguração e apresentação do brasão da Freguesia de Touvedo S. Salvador, uma das freguesias jovens do concelho de Ponte da Barca.
.
A grandiosa celebração, envolta num excelente espaço, teve lugar na recém inaugurada Junta de Freguesia, e contou com a presença do Presidente da JSD de Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira, de alguns membros da Bancada Parlamentar do PSD de Ponte da Barca, e de muitos outros Presidentes de Junta do Concelho de Ponte da Barca.
.
Após a inauguração do Brasão de Freguesia, teve lugar a um saudável jogo de futebol entre casadas e solteiras locais.
.
A JSD Ponte da Barca louva o empenho da Junta de Freguesia de Touvedo S. Salvador, em particular o seu Presidente, companheiro Plácido Neiva, eleito pelo PSD nas últimas eleições autárquicas de 2005, sendo este um bom exemplo do que é um verdadeiro autarca social-democrata.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

JSD em Oleiros

A Comissão Política da JSD de Ponte da Barca, esteve hoje presente na inauguração e apresentação do brasão da Freguesia de Oleiros, uma freguesia urbana e jovem do concelho de Ponte da Barca.

A celebração teve lugar na Casa do Povo da Freguesia de Lavradas (uma vez que a Junta de Freguesia ainda se encontra em construção), e contou com a presença de vários membros da CPS JSD de Ponte da Barca, nomeadamente José Alfredo Oliveira, Presidente da JSD e da Dep. Helena Monteiro, assim como de alguns Membros da Bancada Parlamentar do PSD de Ponte da Barca.

A JSD Ponte da Barca louva o empenho da Junta de Freguesia de Oleiros, em particular o seu Presidente, companheiro Manuel Joaquim Lima, eleito pelo PSD nas últimas eleições autárquicas de 2005, sendo este um bom exemplo do que é um verdadeiro autarca social-democrata.