quinta-feira, 19 de agosto de 2010

S. Bartolomeu 2010


Cara(o)s Jovens Barquenses,

Cabe-nos, JSD, a enorme e a mais digna tarefa de representar inúmeros jovens que simpatizam e fazem representar a ideologia social-democrata no Concelho de Ponte da Barca, pois acreditam nas potencialidades do seu concelho e num Futuro muito melhor para este.

A Juventude Social Democrata apresenta-se em Ponte da Barca como a maior estrutura política composta únicamente por jovens barquenses que a uma só voz afirmam que a grande aposta na Ponte da Barca do Futuro terá de ser na afirmação das novas gerações, garantindo que estas assumam o seu legítimo papel, como motor de tão esperada mudança do osso concelho.

Aproxima-se mais uma “edição” das festas em honra de S. Bartolomeu, romaria de referência de todo o Alto Minho, quer pelo seu passado histórico assente num cariz cultural enraizado no nosso Povo, quer ainda pela jovialidade e frenesim que se vive
durante os dias de romaria. O apego da população barquense à sua terra, atinge neste período o auge. Todos regressam a casa. Todos os amigos se encontram e todos sentem a falta por os que não encontram.

Nós, jovens, ainda vivemos o S Bartolomeu sem máculas. Sabemo-las pelos relatos dos mais velhos, cuja sabedoria fez com que herdássemos este magnífico legado cultural, imortalizado pela excepcional poesia de Manuel Parada: Romaria de S. Bartolomeu.

S. Bartolomeu é para nós sinónimo de Verão e este transforma-se em sinónimo de época propícia a excessos, em que muitos jovens pagam com a própria vida as consequências de alguns comportamentos de risco nos quais a sociedade está envolvida. Vivamos pois este Verão com cautela porque se nos acautelarmos correr como sempre, da melhor forma.

E, tu que és jovem como nós, não te esqueças de viver o S Bartolomeu! Traz um amigo (a), veste a tua camisa minhota e entra na folia!

UM EXCELENTE S. BARTOLOMEU!

A Comissão Política da JSD Ponte da Barca

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A nossa Homenagem


Perante a verdadeira tragédia que o distrito de Viana do Castelo está infelizmente a viver, em particular os concelhos de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, a Comissão Política da JSD de Ponte da Barca presta desta forma a sua homenagem e total solidariedade com todos aqueles que têm sido vítimas dos terriveis incêndios e, de igual forma, reconhecer o enorme e excelente trabalho levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca e Arcos de Vadevez que, de uma forma nobre e corajosa, arriscam as suas vidas para salvar as pessoas e os seus bens.

Germil, 16 de Agosto de 2010

JSD Ponte da Barca presente na "Festa do Pontal"


À chegada à festa do Pontal, que voltou este ano a contar com a presença do líder social-democrata, depois de vários anos de ausência do dirigente máximo do PSD, Passos Coelho assegurou que olha "também com muita audácia" os próximos tempos. 



"O país precisa de reformas importantes e o PSD está preparado para assumir essas responsabilidades e ajudar o país a fazer essas reformas, para não passarmos os próximos 10 ou 15 anos como passámos os últimos 10 ou 15. Temos que sair deste ciclo de empobrecimento em que temos vindo a cair e isso exige alguma ambição", acrescentou o dirigente social-democrata. 



Acompanhado do líder da distrital do PSD do Algarve, Mendes Bota, e seguido por um grupo de militantes da JSD que agitavam bandeiras do partido e gritavam palavras de ordem, Passos Coelho frisou que o país "não pode ficar à espera que a crise passe". 



"Temos que atacar a crise de frente, vê-la como uma oportunidade para mudar as coisas e é isso que eu espero transmitir esta noite também às pessoas que aqui estão, às do PSD e às que não são do PSD e nos vieram ouvir", disse ainda o líder do PSD. 



Questionado sobre se iria falar da demissão do procurador-geral da República, Pinto Monteiro, durante o seu discurso, Passos Coelho respondeu apenas: "Falaremos daqui a pouco". 

Depois seguiu em direção aos mais de 4000 militantes presentes no Calçadão de Quarteira, concelho de Loulé. 



Pouco depois subiu ao palco com Mendes Bota e disse que a presença de militantes na festa algarvia, que o receberam "em apoteose", é "uma manifestação de vitalidade do PSD" e "uma vontade de mostrar ao país que o partido sabe estar unido". 



Além do líder do partido, Pedro Passos Coelho, e do líder da distrital, Mendes Bota, a Festa do Pontal contou ainda com a presença de inúmeros dirigentes do PSD e da JSD nacionais, distritais e locais de todo o país.

Pelo distrito de Viana do Castelo marcaram presença, entre outros, o Deputado Luís Campos Ferreira, Eduardo Teixeira, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD e o Presidente da JSD Ponte da Barca, José Alfredo Oliveira.