quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Por uma Nova Política

A Juventude Social Democrata pretende abrir-se cada vez mais à participação e intervenção política dos jovens portugueses, sejam ou não militantes ou simpatizantes do Partido Social Democrata.
Acreditamos que a democracia e as nossas propostas serão muito melhores se contarem com a contribuição de mais e mais jovens interessados! Achamos que é tempo de a Política e as políticas serem feitas por todos, serem a voz dos jovens portugueses!

É tempo de a Política ser tua, e feita por ti! Para estimular esse gosto pela participação na Política, a JSD quer dar a oportunidade a um grupo de jovens portugueses de se envolverem no processo de produção política de uma das maiores organizações partidárias portuguesas.

Os Voluntários e Estagiários escolhidos neste Programa terão a oportunidade de estar no coração da actividade política portuguesa, de contactar e conhecer vários dos principais dirigentes políticos, económicos e sociais de Portugal, de analisar e discutir os principais assuntos do País, de fazer propostas e denunciar casos que serão ouvidos nacionalmente.

Se decidires participar e fores escolhido terás uma oportunidade real de fazeres a Política portuguesa.

domingo, 25 de janeiro de 2009

A Força da JSD!

A Presidente do PSD sublinhou, este sábado, durante um mega almoço com a Juventude Social Democrata que, «se pensarmos como estávamos quando este Governo tomou posse, concluímos que estamos, agora, pior em todos os indicadores, não melhorámos em nenhum, e mesmo o défice orçamental, até esse, coitado, já se esfumou e por muito tempo».

Manuela Ferreira Leite disse que «não ganhámos nada com este governo socialista, só perdemos», mas frisou que «não se pode considerar a situação como uma fatalidade para o país».

«Não é verdade que não haja outro caminho», acentuou a líder do PSD frisando que, se é verdade que o país está a empobrecer, e se está a endividar isso não quer dizer que tal seja uma fatalidade».

Segundo Manuela Ferreira Leite, «esta situação é resultado de políticas erradas», por isso afirmou que «há outros caminhos e são que o PSD tem de propor aos portugueses».

Para a líder do PSD, Portugal não pode continuar com um Governo como o do engenheiro José Sócrates que diz que temos de continuar assim, ou seja, «se estamos pior não podemos mantermo-nos com a mesma política».

Manuela Ferreira Leite referiu ainda que há outro ponto em que o PSD se distingue do Partido Socialista, o da confiança: «a crise que assola o país e o mundo é, de uma forma geral, uma crise confiança, e esta não se recupera enganando os portugueses».

Considerou que, por isso, que «o lema do PSD é o de falar verdade para recuperar a confiança dos portugueses, o que não significa estar permanentemente a apontar aquilo que é mau».
.
No almoço pomovido pea JSD Distrital de Braga, além de mais de 300 militantes da JSD, participou o presidente da Distrital de Braga do partido, Virgílio Costa, o Pesidente da Câmara de Vila Verde, José Manuel Fernandes e vários Deputados eleitos por Braga.

A Comissão Política da JSD Ponte da Barca marcou também presença nesta enorme iniciativa, na pessoa de vários dos seus elementos, manifestando assim o apoio unânime ao projecto social democrata apresentado para o País.