sexta-feira, 28 de maio de 2010

Esta sim...a verdadeira mudança!


Desde 1991 que o PSD não conseguia um resultado que permitisse estar tão perto da maioria absoluta. PS tem o pior resultado desde que Sócrates é líder.

"Maioria absoluta". As duas palavras que o PSD não pronuncia, nas urnas, desde 6 de Outubro de 1991 estão ao alcance de Pedro Passos Coelho.

O barómetro de Maio da Marktest, para o Diário Económico e TSF, retrata a perda de intenções de voto à esquerda e uma subida substancial à direita, com destaque para o PSD que ganhou no último mês quatro pontos percentuais e alcança agora os 44%, o PS que cai seis pontos para os 28% - o valor mais baixo desde que José Sócrates é líder - e o CDS que resiste à subida dos social-democratas e passa de cinco pontos em Abril, para os 8% em Maio.

"Havia uma dúvida: o pacto de austeridade assinado entre Pedro Passos Coelho e José Sócrates penaliza PS e PSD da mesma forma? A voz comum dizia que sim, mas este estudo prova que a responsabilização do Governo é sempre superior", defende Cardoso Rosas, professor da Universidade do Minho.

O contexto em que foi feito o trabalho de campo certamente ajuda a explicar a evolução dos últimos 30 dias: depois de ter apresentado ao país um aumento generalizado de impostos com versões contraditórias sobre a sua entrada em vigor, o Governo foi confrontado com a maior percentagem de desemprego registada nos arquivos do INE, viu o Banco de Portugal abrir a porta à necessidade de serem tomadas novas e ainda mais difíceis medidas de consolidação das contas públicas e ouviu os maiores banqueiros do país a confirmarem que o crédito será, cada vez mais, um bem escasso e caro, tanto para empresas como famílias.

Manuel Meirinho diz que "não se pode considerar o bom resultado do PSD como um activo da actual liderança, que ainda não mostrou o suficiente para ter maioria absoluta, mas sim a um profundo e deliberado voto de castigo ao Governo, ao PS e à inconsistente coordenação das políticas públicas"

domingo, 23 de maio de 2010

Augusto Marinho é o novo Presidente do PSD Ponte da Barca



Augusto Marinho foi hoje eleito Presidente da Comissão Política do PSD de Ponte da Barca, tendo sido Michael Sousa eleito Presidente da Mesa do Plenário.

No dia em que também foram eleitos os novos delegados da JSD Ponte da Barca ao Conselho Distrital da JSD Alto Minho, eleição marcada pela forte adesão dos militantes às urnas, os militantes social democratas de Ponte da Barca elegeram uma nova Comissão Política e nova Mesa do Plenário.

A acompanhar Augusto Marinho na Comissão Política, o Vereador do PSD na Câmara Municipal de Ponte da Barca conta como Vice-Presidentes Lino Ventura e Abílio Silva, como Tesoureiro Osvaldo Gomes e como Vogais Rui Gomes, José António Silva, Sandra Neiva, Marta Araújo, Fernando Ferreira, Manuel Gonçalves, José Carlos Silva e César Esteves.

Além de Michael Sousa, a Mesa do Plenário do PSD Ponte da Barca conta com José Domingos Cerqueira para seu Vice-Presidente e com Fernanda Costa como Secretária.