sexta-feira, 7 de maio de 2010

O início de uma grande caminhada...

O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima escolheu, de forma unânime, o barquense José Alfredo Oliveira para representar o PSD no Grupo de Trabalho Intermunicipal que terá como finalidade estudar a criação do primeiro "Conselho Intermunicipal da Juventude da CIM Alto Minho", proposta esta que fora apresentada na primeira reunião da Assembleia Intermunicipal e que foi aprovado por unanimidade.

Para o Presidente da JSD de Ponte da Barca trata-se de "uma honra poder representar Ponte da Barca e o PSD em tão importante projecto, pois afirmar-se-à a presença de Ponte da Barca mas também iremos tentar reforçar da melhor forma possível a participação cívica e política dos jovens altominhotos na construção de um melhor e maior futuro para a região de Viana do Castelo”.

Aguarda-se ainda a indicação dos representantes dos restantes partidos políticos (PS e CDS-PP) para que o Grupo Intermunicipal inicíe os seus trabalhos, estando já prevista uma reunião de todos os jovens deputados municipais do PSD dos municípios que compõem a CIM Alto Minho para discutir a proposta a ser apresentada no grupo de trabalho intermunicipal pelo PSD.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

XXXVI Aniversário do PSD




O Partido Social Democrata comemora hoje o seu 36.º aniversário.

Fundado em 6 de Maio de 1974, por Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota sob o nome Partido Popular Democrático, foi legalizado em 25 de Janeiro de 1975, passando a designar-se a 3 de Outubro de 1976, Partido Social Democrata.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Conferência Internacional: os desafios de futuro da Educação


A JSD pretende realizar no próximo dia 22 de Maio um congresso subordinado ao tema da Educação. Tal iniciativa pretende assumir-se como um momento alto de apresentação, discussão e formulação de conclusões sobre matérias relacionadas com política educativa desde o Ensino Básico ao Ensino Superior em Portugal, considerando a implementação de políticas no sector e as principais tendências internacionais de práticas a adoptar.



Este será também um contributo pró-activo da JSD para a realização de mais uma iniciativa a fim de promover a discussão e a tomada de posição de todos os actores do processo educativo e no Ensino Superior.



Deste modo a realização deste congresso direccionava-se em especial para militantes da JSD, assim como para jovens líderes de estruturas representativas de associações de estudantes e associações académicas, responsáveis de instituições de Ensino, Docentes, líderes políticos, representantes nos órgãos de gestão das Instituições de Ensino Superior, e todos aqueles que se interessam e por matérias relacionadas com política educativa. 



A realização do congresso integra-se na missão da JSD e na sua moção de Estratégia Global procurando fazer cumprir o compromisso assumido pela presente Comissão Politica Nacional de eleger a Educação como sua prioridade.

Congresso da Educação
Conferência Internacional: os desafios de futuro da Educação em Portugal
.

Temas:



1. Analise e diagnostico da realidade da Educação


2. Uma reforma do Ensino Superior como garantia de sucesso no processo deformação.
3. Gestão e Governação do Ensino Superior – aumento da acessibilidade na Educação Superior
4. Apresentação de propostas e perspectivas da JSD sobre o Educação

Faz a tua pré-inscrição através do email
congressodaeducacao@jsd.pt