sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Formação Essencial

Nesta "excelente" iniciativa do Ministério da Educação, só faltava mesmo...saber quem era o tal Magalhães.
.
(P.S. As nossas condolências aos Professores Portugueses pelas formações - forçadas - dadas pelo seu Ministério assim como pelo facto de estas formações serem dadas por cidadãos chineses e americanos que pouco ou nada sabiam de F. de Magalhães, entenda-se, o navegador.)







quarta-feira, 15 de outubro de 2008

"Conveniente"...às Eleições Legislativas de 2009


«Este é um orçamento que baixa impostos para ajudar a economia, as empresas e as famílias», afirmou o ministro das Finanças na conferência de imprensa de apresentação do Orçamento de Estado para 2009.

O Governo prevê que no próximo ano a economia não cresça mais que 0,6%, que o desemprego não vai diminuir e que a reforma do arrendamento falhou por completo. O controlo do défice orçamental vai abrandar no próximo ano, e os salários serão aumentados acima do valor de inflação...e a dívida externa portuguesa?
Para o Presidente da Bancada Parlamentar do PSD na AR, Paulo Rangel sublinhou que ao apresentar o orçamento, o ministro das Finanças «sobre a dívida externa não falou nada» e questionou «como é que é possível fazer uma conferência só sobre as variáveis macroeconómicas do orçamento e não ter tido uma palavra para a dívida externa».

«Preocupa-nos bastante perceber exactamente que tipo de medidas é que estão previstas em termos de endividamento das famílias, nomeadamente da dívida externa. Não vemos nenhuma preocupação com a dívida externa»

Esta questão ganha importância porque «neste momento a situação que Portugal atravessa não tem tanto a ver até com a má situação dos bancos - os bancos portugueses não estão muito expostos à crise financeira - mas tem a ver com a dívida externa e com o endividamento».

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

"Minhotos de Hoje, Portugueses de Amanhã!"

Faz hoje, dia 13 de Outubro, um ano que foi apresentado no XXX Congresso Nacional do Partido Social Democrata (Torres Vedras), aquela que viria a ser a primeira moção/proposta temática da JSD e PSD do Distrito de Viana do Castelo a ser apresentada e aprovada, sem votos contra, pelos congressistas social democratas.

José Alfredo Oliveira, Presidente da JSD Ponte da Barca, o então mais novo congressista de sempre do PSD, representou a Distrital de Viana do Castelo apresentando aos seus pares a moção "Minhotos de Hoje, Portugueses de Amanhã" onde, de forma responsável e construtiva, alertava para a falta de desenvolvimento sustentado na região do Alto Minho, assim como para os défices na educação, formação, saúde e turismo, sendo que para cada problema foram também apresentadas várias soluções possíveis.

Passado um ano, as pessoas deparam-se com esses mesmos problemas, no entanto, hoje mais graves e mais difíceis de resolver.

Vemos hoje um Governo que mais não consegue esconder a verdadeira dimensão da crise financeira, o verdadeiro resultado de três anos de gastos de dinheiros públicos em mera e supérflua propaganda política.

Mas, mais grave, todos os portugueses se deparam com uma outra crise…a crise social, a crise na confiança, na vontade de mudar e fazer melhor por Portugal. Esta é a grande preocupação do PSD e esta é a razão pela qual o PSD, sob a direcção da Dra. Manuela Ferreira Leite, se apresenta como a único e verdadeiro caminho seguro a ser percorrido pelos Portugueses para alcançar a estabilidade nas suas vidas.

Tudo, porque vale a pena acreditar em Portugal!