sábado, 14 de junho de 2008

JSD em LAVRADAS!

A Comissão Política da JSD (Juventude Social Democrata) de Ponte da Barca deslocou-se à Freguesia mais jovem do Concelho, a Freguesia de Lavradas.

Aqui a JSD foi honrosamente recebida pela Junta de Freguesia, na pessoa do Presidente da Junta de Freguesia de Lavradas, Sr. Lino Ventura e restante equipa e pela Deputada Municipal do PSD, Dr.ª Isabel Pedro, natural desta freguesia.

Os actuais problemas da juventude da Freguesia de Lavradas, a falta de verdade e concretização prática das promessas eleitorais feitas em 2005 pelo Partido Socialista, nomeadamente a construção de infra-estruturas que viriam desenvolver práticas desportivas e facilitar a circulação de pessoas e bens, essenciais (!) para potenciar um desenvolvimento sustentado do concelho foram o tema fulcral da reunião entre a Junta de Freguesia e a JSD, onde se afirmou a falta de apoio do executivo socialista na afirmação da juventude daquela freguesia.

Estas apostas deveriam prosseguir como prioridade, para a afirmação e desenvolvimento da Freguesia e do Concelho. Falamos, claro, da situação do prometido “Gimnodesportivo” e da prometida ponte de Lavradas, que seria elo de ligação ao IC28 (que irá, em breve, ser alvo de colocações de portagens).

No entanto, mesmo sem grande apoio da Câmara Municipal, a Juventude da Freguesia de Lavradas mostra-se uma Juventude dinâmica e activa, pois esta é conhecida pelas inúmeras actividades que aí se desenvolvem, nomeadamente pela “Festa Jovem” e pela especial relação com as históricas e nobres tradições da Freguesia.

A JSD de Ponte da Barca orgulha-se do trabalho até hoje desenvolvido pelos autarcas da Freguesia de Lavradas, em especial pelo seu Presidente, Sr. Lino Ventura, Homem capaz, determinado e sempre leal aos superiores interesses da População de Lavradas.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Viana no centro das atenções...


«Um país onde as instituições não sejam fiáveis; um país que não cresça e não inove, criando riqueza e oportunidades para todos; um país sem uma escola de onde saiam elites capazes de integrar a sociedade do conhecimento e lidar com as tecnologias mais avançadas, um país que não confia no seu próprio futuro, por muito que possa orgulhar-se do seu passado, dificilmente pode aspirar a uma intervenção relevante no plano externo. Temos de começar por ser exigentes e rigorosos connosco se queremos que o imenso património que herdámos e de que justificadamente nos orgulhamos se transforme num verdadeiro instrumento ao serviço do progresso e da prosperidade do nosso povo».

.

Aníbal Cavaco Silva