quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Com que então o PSD não se entende...

Os presidentes das câmaras de Vila Nova de Cerveira, Valença, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Monção, todas câmaras socialistas avisaram o secretário-geral do PS, José Sócrates, que poderão não concorrer às autárquicas deste ano, caso o partido viabilize a recandidatura de Defensor Moura em Viana do Castelo.
.
"Não podemos continuar ao lado de alguém que tem denegrido a imagem do partido e dos seus representantes", referem aqueles autarcas, numa carta enviada a José Sócrates a que a Lusa teve hoje acesso.
.
Os presidentes subscritores da carta acusam Defensor Moura de "insultar, injuriar e desrespeitar" os restantes presidentes de câmara eleitos pelo PS, o próprio partido, a Assembleia da República e o Governo, utilizando uma "linguagem desabrida" e promovendo uma acção "divisionista e provocatória".
.
Dizem ainda que esta atitude "absolutamente inqualificável" do autarca de Viana do Castelo atingiu o seu ponto alto durante o referendo à integração daquele concelho na Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM), onde D. Moura teceu fortes críticas à lei do associativismo municipal, criada e aprovada pelo Partido Socialista, alegando que foi "feita a martelo" e que é "chantagista, anticonstitucional e antidemocrática.
.
Facto que levou à avocação do processo autárquico em Viana do Castelo pela Federação Distrital do PS, o que significa que o candidato será escolhido por aquele órgão e não pela Concelhia, que já manifestou apoio a Defensor Moura. (LUSA)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PORTUGAL de VERDADE!


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, anunciou no passado dia 10 de Fevereiro o lançamento do «Fórum Portugal de Verdade», a realizar Fevereiro e Maio, com sessões nas capitais de distrito sobre temas como empresas, saúde e desemprego.
«Este é um momento decisivo para que os portugueses e os partidos demonstrem que há outros caminhos que podem ser verdadeiras alternativas e que essas alternativas são viáveis e que têm toda a capacidade para nos conduzir com confiança a um futuro melhor», declarou a presidente do PSD, acrescentando que é com essa ambição que é lançado o «Fórum Portugal de Verdade».

Manuela Ferreira Leite descreveu a iniciativa como um «fórum que será aberto a todos os protagonistas, à diversidade de pensamento, à opinião livre, a soluções inovadoras e de ruptura, um fórum que saberá acolher contributos daqueles que estão no terreno e que conhecem os portugueses».

"Pequenas e Médias Empresas no centro da política económica" será o primeiro tema a ser debatido por Armindo Monteiro (Empresário), António Saraiva (Empresário) e Ana Paula Rafael (Empresária), no dia 26, em Braga, tendo Vítor Bento (Economista) como moderador.