quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Injecções de veneno ao Povo Português", denúncia o Deputado Luís Campos Ferreira

O deputado Luís Campos Ferreira acusou o secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, de dar “autênticas injecções de veneno ao povo português” a propósito do projecto de revisão constitucional do PSD.

Em declarações à agência Lusa e falando em nome do PSD, Luís Campos Ferreira contestou as críticas feitas por Óscar Gaspar às alterações à Constituição propostas pelos sociais-democratas no capítulo da saúde.

“As declarações deste incógnito secretário de Estado da Saúde são autênticas injecções de veneno dadas ao povo português”, reagiu Campos Ferreira, deputado eleito por Viana do Castelo.

“Os portugueses precisam da verdade e de honestidade intelectual. Prescindem bem de políticos saídos de parques jurássicos que, na ânsia de mostrar serviço ao chefe primeiro-ministro, contam mentiras e falsidades ao povo com a mesma cara e o mesmo descaramento de quem fala verdade”, acrescentou Campos Ferreira.

O secretário de Estado da Saúde tinha afirmado em declarações à mesma agência, que o projecto de revisão constitucional do PSD é “inaceitável” e representa “um retrocesso civilizacional”, incluindo normas “altamente penalizadoras para os portugueses, nomeadamente para aqueles que mais precisam”.

Ora, o PSD propõe introduzir na Constituição o princípio da “liberdade de escolha” na saúde e eliminar a expressão “tendencialmente gratuito” no que respeita ao Serviço Nacional de Saúde, mas estabelecendo que ninguém pode deixar de ter acesso a este “por insuficiência de meios económicos”.

A afirmação básica de Óscar Gaspar tinha sido: “Rejeitamos por absoluto um Serviço Nacional de Saúde pago, rejeitamos um Serviço Nacional de Saúde que seja para pobres e um serviço privado para ricos”, afirmou Óscar Gaspar.

Segundo Luís Campos Ferreira, o secretário de Estado da Saúde “deve ter saído de um quarto escuro, porque até agora nunca ninguém tinha ouvido falar nele, e das duas uma: ou não lê ou é desonesto intelectualmente”.

“O Governo socialista e, em particular, o Ministério da Saúde de que este secretário de Estado surpresa faz parte, têm sido os principais coveiros do Serviço Nacional de Saúde em Portugal. Com estas injecções de veneno aos portugueses, estão irresponsavelmente a enterrar o Serviço Nacional de Saúde, exactamente o contrário daquilo que são as propostas de revisão constitucional que o PSD traz, que pretendem salvar o Estado social e, naturalmente, o Serviço Nacional de Saúde”, considerou o dirigente social-democrata.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A fábula de José Sócrates e o país real da Juventude Portuguesa


Sócrates continua a quer enganar os jovens com números de ilusionista!

Enquanto o governo continua a tentar iludir os jovens portugueses com ilusionismos e malabarismos do Primeiro-Ministro, o desemprego jovem continua a crescer de forma alarmante.


Quinze anos de governação socialista resultaram numa taxa de desemprego jovem que atinge os 21%. Ou seja, actualmente 2 em cada 10 jovens, 20 em cada 100, encontra-se no desemprego. 175.000 mil jovens com menos de 25 anos não tem emprego, 55 mil estão à procura do seu primeiro emprego enquanto 57 mil jovens licenciados não tem também solução para a sua situação laboral.


A esta realidade preocupante, acresce que os jovens que tem emprego, na maioria das vezes tem emprego mal pago, precário ou em áreas que não correspondem à área de formação em que investiram.
 Por força desta negra realidade, cerca de 20% dos jovens vivem abaixo do limiar da pobreza.


Perante esta realidade Sócrates continua com a cabeça enfiada na areia tentando através de truques de ilusionismo, enganar os jovens portugueses e as novas gerações.


Enquanto o Secretário de Estado Juventude anda mais preocupado em ser "treinador de futebol" e o Primeiro Ministro em atirar areia para os olhos dos portugueses ignorando os números do desemprego jovem, a JSD exige assim atenção e medidas para este problema que tem atirado milharesde jovens para a pobreza.