terça-feira, 31 de julho de 2007

JSD PONTE DA BARCA PROPÕE A RETIRADA IMEDIATA DE PARQUIMETROS

Ponte da Barca, é um concelho pequeno, uma característica comum a outros tantos concelhos espalhados pelo país e…era uma vila bastante movimentada, até ao dia em que um partido e um executivo socialista, portadores de um espírito meramente economicista, decidiram colocar algo que afugenta qualquer cidadão português residente em território nacional que não exerça cargo político de nomeação algum, ou não seja militante do Partido Socialista. Referimo-nos pois aos parquímetros colocados pela Câmara Municipal.

Achámos que a última reorganização do trânsito na malha urbana da sede de concelho, ocorrida no mandato transacto – PSD – se adequava perfeitamente às necessidades actuais e futuras da população barquense, pois é principio base do PSD e da JSD estabelecer desde logo as condições necessárias para o melhor desenvolvimento do Concelho de Ponte da Barca. Somos, portanto contra esta “reorganização” do trânsito, pois de uma forma desnecessária sobrecarrega financeiramente a população.

A Comissão Política de Secção da JSD de Ponte da Barca propõe então, à Câmara Municipal de Ponte da Barca a retirada imediata de parte dos parquímetros em funcionamento na vila, pois este sufocam, e de maneira bastante célere e estéril os comerciantes, os estabelecimentos comerciais e a própria vitalidade humana da vila, uma das sua características mais próprias.

Somos claramente contra esta política puramente economicista levada a cabo pelo actual executivo camarário (assim como o seu governo), onde tudo e todos se resumem a meros números e percentagens.

Propomos, portanto a colocação de apenas alguns parquímetros:

· Na Rua Francisco Sá Carneiro e na Rua António José Pereira, de maneira a que possa permitir o transito fluir de melhor forma;
· Junto aos CTT de Ponte da Barca;
· Junto ao Tribunal da Comarca de Ponte da Barca;
· Junto à Repartição de Finanças de Ponte da Barca;
· Junto à Câmara Municipal;
· Junto às Piscinas Municipais António Cabral de Oliveira.
Mapa: CMPTB

Será portanto a redução de grande parte dos parquímetros que estão em funcionamento na vila, permitindo assim uma pequena revitalização do comércio tradicional, enclausurado em algumas ruas da vila, que desde a colocação dos parquímetros ficaram pura e simplesmente desertas.


A Comissão Política da JSD de Ponte da Barca