sábado, 12 de julho de 2008

Centro de Remo em Touvedo!

A criação de um Centro de Remo em Touvedo S. Lourenço, Ponte da Barca, para promover os desportos náuticos, a nível internacional, é apenas um dos projectos que integrará o plano já desenhado para aquele que será o futuro Centro de Mar, promovido pela Comunidade Urbana Valimar.

Dois milhões de euros é o investimento a realizar neste projecto, que tem a sua fase de conclusão apontada para 2013.

Assim, a concretização do novo pólo albergará, para além de uma pista de remo e canoagem, outros serviços de apoio à prática de des-portos náuticos, infra-estruturas de lazer e alojamento diferenciados para segmentos distintos.

Refira-se que, ainda no âmbito deste plano, está, também, a criação de um pólo do futuro museu da fruição da água, na antiga Central Hidroeléctrica de Paradamonte.

O plano engloba ainda seis concelhos integrantes da Valimar, a construção do ‘Edifício Farol do Centro de Mar’, a Criação do ‘Museu da Água’, um Centro de Talassoterapia, para promover a criação de uma rede de hotéis de Talassoterapia, nos concelhos ribeirinhos, um Museu Marítimo e um Centro de Investigação do Mar e dos Rios.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

PSD Ponte da Barca: "Os desafios autárquicos"

“Os desafios autárquicos” é o tema de fundo da próxima sessão da Assembleia da Secção do PSD de Ponte da Barca.

A sessão realiza-se no auditório da EPRALIMA, no dia 11 de Julho, sexta-feira, pelas 21,30 horas, e conta com uma intervenção de Pedro Passos Coelho, membro do Conselho Nacional dos social-democratas e Presidente da Assembleia Municipal de Vila Real.

Aberta a todos os militantes e simpatizantes do PSD, esta iniciativa pretende proporcionar um debate alargado sobre a situação política local.

A mobilização de entusiasmos e a criação de sinergias, tendo em vista o aprofundamento de um projecto de rigor e de credibilidade que devolva aos barquenses a auto-estima e a confiança no seu futuro colectivo, constitui outro objectivo da sessão.