sábado, 29 de setembro de 2007

O novo presidente do PSD é....

Luís Filipe Menezes é o novo presidente do PSD, tendo ganho ao actual líder Luís Marques Mendes nestas eleições directas do dia 28. Luís Filipe Menezes fez o discurso da vitória centrado no objectivo de o PSD ser um partido unido: "Temos de acreditar que estamos a iniciar um novo ciclo" em que os conflitos internos foram ultrapassados.
.
Ainda segundo as palavras do novo líder do PSD, "quero todos os militantes unidos à volta do partido. Não vamos excluir ninguém, todos são necessários". "Estamos felizes porque mais uma vez o PSD deu uma enorme lição ao País", foi uma das primeiras frases do discurso de vitória de Luís Filipe Menezes, numa sala de um hotel de Lisboa repleta de militantes.
.
Em Ponte da Barca a adesão às urnas ficou pelos 96% dos inscritos nas listagens de voto, tido sido Luís Marques Mendes o preferido dos sociais democratas barquenses arrecadando mais de 80% dos votos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

um grande passado cada vez mais distante...


Nascido em Santarém em 1935, licenciado em Direito em Lisboa, pertenceu à Ala Liberal juntamente com Pinto Balsemão e foi um dos fundadores em 1974 (juntamente com Sá Carneiro e Pinto Balsemão) do então PPD.
.
Foi ministro da Administração Interna no I Governo Provisório, no II exerceu a função de ministro sem pasta e no VI foi ministro do Comércio, tendo sido ainda deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República entre 76 e 79 pelo PSD e a partir de 1980 pela ASDI.
.
O líder social-democrata, Luís Marques Mendes, lamenta a morte de Magalhães Mota, recordando o papel "muito importante" que o fundador do PSD teve na implantação do partido e a sua "coragem inexcedível".
.
"Magalhães Mota, fundador do PSD, teve um papel muito importante na implantação do partido", lembrou Marques Mendes, numa declaração aos jornalistas na sede do partido.
.
Recordando o "grande carácter, capacidade de luta e coragem inexcedível" de Magalhães Mota, Marques Mendes apresentou, em nome do PSD, condolências à família do fundador do PSD.
"Saiu do PSD, mas o partido tem um sentimento de gratidão. Lutou pela liberdade e pela democracia", acrescentou.
.
José Magalhães Mota, um dos três fundadores do PPD, faleceu hoje no Hospital da Luz, em Lisboa, vítima de doença prolongada.