sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Bom S. Bartolomeu!!

Cara (o)s Jovens Barquenses,

Cabe-nos, JSD, a enorme, mas também a mais digna tarefa de representar inúmeros jovens que simpatizam e fazem representar a ideologia social-democrata no concelho de Ponte da Barca, pois acreditam nas potencialidades do seu concelho e num futuro maior para este.

Ao aproximar-se mais uma “edição” das festas em honra de S. Bartolomeu, romaria de referência de todo o Alto Minho, quer pelo seu passado histórico assente num cariz cultural enraizado no povo desta terra, quer ainda jovialidade e frenesim que se vive durante os dias de romaria. O apego da população barquense à sua terra, atinge neste período o auge. Todos regressam a casa. Todos os amigos se encontram e todos choram por os que não encontram.

Nós, os jovens, ainda vivemos o S Bartolomeu sem máculas. Sabemo-las pelos relatos dos mais velhos cuja sabedoria fez com que herdássemos este magnífico legado cultural: Romaria de S. Bartolomeu.

S. Bartolomeu é para nós sinónimo de Verão e este transforma-se em sinónimo de época propícia a excessos, em que muitos jovens pagam com a própria vida as consequências de alguns comportamentos de risco nos quais a sociedade está envolvida e os quais infelizmente assolaram o nosso concelho nos últimos tempos. Vivamos pois este Verão com cautela porque se nos acautelarmos correr como sempre, da melhor forma.

E, tu que és jovem como nós, não te esqueças de viver o S Bartolomeu. Traz um amigo (a), veste a tua camisa minhota e entra na folia.

Um abraço amigo a todos os jovens de Ponte da Barca e…. UM EXCELENTE S. BARTOLOMEU!

José Alfredo Oliveira
Presidente da JSD Ponte da Barca

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma mensagem simples, no entato bastante apelativa e directa.

A advertência aos mais jovens é fundamental por parte das estruturas, politicas ou não, que aos jovens diz respeito para que cada vez mais se aprofunde neles um maior sentimento de responsabilidade.

Parabéns pela mensagem e, como pai, o meu muito obrigado por se mostrarem interessados em combater este drama dos acidentes.

António Oliveira