terça-feira, 23 de setembro de 2008

De Sabrosa a Ponte da Barca ou...de Ponte da Barca a Sabrosa?

São hoje entregues pela mão do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, em Ponte da Barca os primeiros computadores portáteis ‘Maga-lhães’ aos alunos do primeiro ciclo de ensino básico concelhio.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, baseando-se na última conferência realizada em Ponte da Barca sobre a naturalidade de Fernão de Magalhães, afirma que os conferencistas “Provaram ainda quase com absoluta certeza que ele é natural de Ponte da Barca” (LUSA).

Em comunicado de imprensa, a autarquia afirma que “Por essa razão, o nosso concelho foi escolhido para ser um dos palcos de entrega dos primeiros computadores, numa cerimónia que vai decorrer em simultâneo em diferentes concelhos do país”.

Parece-nos então, que essa infalível certeza acerca da naturalidade barquense do Navegador, poderia ser corroborada com uma simples presença de um “amigo da terra”…nada mais, nada menos que o próprio primeiro-ministro, José Sócrates, que irá entregar, hoje, na Escola Miguel Torga, em Sabrosa, os mesmos computadores portáteis.

Comunicam ainda, os órgãos do Governo, em relação ao Município de Sabrosa que este, depois de ver nascer o navegador Fernão Magalhães (que deu o nome ao computador), é também uma das primeiras terras a receber o portátil.

.
Segundo o chefe do Governo, os computadores vão começar gradualmente a chegar a todas a escolas do país, no âmbito do programa e-escolinha, cumprindo-se um objectivo do Executivo anunciado em Julho passado.

Sem comentários: