quinta-feira, 4 de setembro de 2008

"Referendo de seis em seis meses!"

Os alunos da Universidade de Verão do PSD propuseram hoje a realização de referendos de seis em seis meses e a criação de quotas para a presença de jovens nos partidos políticos.

Estas e outras propostas foram apresentadas como respostas ao afastamento dos jovens portugueses em relação à política identificado no estudo da Universidade Católica encomendado pelo Presidente da República, Cavaco Silva, que foi tema do seu discurso no 25 de Abril.
.
Os cem alunos inscritos na Universidade de Verão do PSD, a maioria filiados no partido, com idades entre os 16 e os 30 anos, estão organizados em grupos e tinham hoje de apresentar uma análise do estudo e soluções para aproximar os jovens da política.
.
Fausto Amaral, de 17 anos, animou a sala ao apresentar, em tom confiante, as propostas do grupo bege, defendendo a realização de referendos como forma de aproximar os jovens da política.
.
«Nem sempre há matérias para referendar», observou.
.
«Mas há-de haver uma ou outra coisinha que de seis em seis meses é possível colocar de forma mais aberta e interventiva à opinião pública», completou.
.
«Os jovens quando há referendos participam muito», salientou Fausto Amaral.
.
A realização de referendos foi defendida por outros alunos da Universidade de Verão, uma actividade formativa promovida pelo Instituto Francisco Sá Carneiro e dirigida pelo eurodeputado do PSD Carlos Coelho e onde Ponte da Barca já deixou também a sua presença em 2006.

Sem comentários: