segunda-feira, 11 de maio de 2009

PS e JS negam apoios propostos pela JSD aos estudantes

A JSD responsabiliza directamCor do textoente o PS e a JS pela situação de dificuldade em que mantêm os estudantes do ensino superior com o seu chumbo parlamentar ao seu projecto de resolução que visava melhorar as condições académicas dos alunos portugueses.

Diz a JSD que o PS “demonstra muita falta de coerência entre o seu discurso e a acção, mas demonstra sobretudo muita insensibilidade e irresponsabilidade”.

A bancada rosa chumbou todas as propostas da oposição e não apresentou qualquer alternativa. “Esta é a postura a que o Governo socialista já nos habituou, arrogância, politiquice e de muita falta de educação, como se viu recentemente no caso da proposta do Programa Erasmus-Emprego. Ao rejeitar todas as propostas da oposição, o PS está a adiar cada vez mais o futuro da Juventude Portuguesa”.

A própria Juventude Socialista decidiu não defender os estudantes ao “obedecer” e não romper com a decisão do partido.

A JSD garante continuar a lutar pelos direitos da juventude portuguesa e não vai desistir da melhoria dos direitos dos alunos cujo abandono escolar é cada vez maior por força da actual conjuntura.

“Com este Governo os jovens não têm futuro. Temos de garantir que não há futuro para este Governo”, conclui a JSD.

Sem comentários: