domingo, 27 de junho de 2010
PSD ABSOLUTO
O PSD tem o dobro das intenções de voto do PS, revela o Barómetro TSF/Diário Económico. Por seu lado, Cavaco Silva recuperou a liderança em termos de popularidade.
O PSD consolidou a sua liderança nas preferências dos eleitores no Barómetro TSF/Diário Económico, ao ficar com o dobro das intenções de voto do PS.
No Barómetro relativo a Junho de 2010, os sociais-democratas subiram dos 44 por cento de Maio para 48 por cento das intenções de voto em Junho, com os socialistas a ficarem apenas 24 por cento, menos quatro pontos que há um mês.
Com estes resultados, o PSD garantiria a maioria absoluta, ao passo que o PS desceria aos resultados obtidos em 1987, altura em que Vítor Constâncio não passou dos 22 por cento, numa eleição em que Cavaco Silva conseguiu a sua primeira maioria absoluta.
O Bloco de Esquerda sobe de oito para nove por cento das intenções de voto, ficando como terceira força política, aproveitando as descidas de um ponto percentual de CDS-PP e PCP.
Segundo este Barómetro, os democratas-cristãos ficam nos sete por cento, com os comunistas a ficaram apenas com seis por cento das intenções de voto.
Quem também desce é o líder do PS, José Sócrates, que tem agora mais dois pontos de opiniões negativas e menos dois pontos no nível de simpatia, com o seu nível de imagem a passar de 38 para 42 pontos negativos.
Já o Presidente da República cai seis pontos na taxa de aprovação, subindo nas opiniões negativas, caindo o nível de imagem de Cavaco Silva oito pontos percentuais para 42 pontos positivos. Com este resultado, Cavaco Silva volta a ser novamente a figura mais popular neste estudo, depois de Passos Coelho ter ficado à frente neste particular em Maio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário