sexta-feira, 27 de março de 2009

António José Amaral: "O PSD é que coordena o Concelho de Viana!"

Quem o diz é António Amaral, Presidente da Comissão Política do PSD de Viana do Castelo.
.
Numa excelente entrevista concedida ao Semanário distrital "Alto Minho", o Vereador do PSD na Câmara Municipal de Viana do Castelo faz um balanço do trabalho até agora feito pelo PSD vianense, onde realça o facto de que "as propostas do PSD têm sido extremamente relevantes para o debate político no concelho", sendo prova, entre muitas outras, a proposta do PSD para a realização do referendo municipal a propósito da adesão de Viana do Castelo à Comunidade Intermunicipal Minho-Lima, demonstrando aos vianenses que o PSD "tem a capacidade de liderança e a capacidade de mudança, novas ideias, novas pessoas".
.
Trabalho que foi já aprovado pelos militantes, demonstrado pela inequivoca unanimidade do partido na sua indicação para candidato a Presidente de Câmara de Viana do Castelo pelo PSD, aguardando apenas a homolgação por parte da Comissão Política Distrital e Nacional.
.
Uma entrevista a seguir.

3 comentários:

Nuno de Matos disse...

Já agora ouçam o que António Amaral disse na Rádio Geice (www.radiogeice.com).

Pedro Lima disse...

Se há partido que sabia vencer eleições em Vina do Castelo, esse partido era sem dúvida o PSD.

Hoje mal se reconhece se não fossem os Arcos de Valdevez e assim contibuará se os bloqueios hierárquicos continuarem.

A hipótese do António Amaral se candidatar daria sem dúvida um novo folgo ao PSD de Viana, coisa que tem vindo a conhecer desde que este está na presidência da concelhia.

Espero, a bem de todos os vianenses e dos que acreditam no projecto social democrata para Viana, que o António Amaral não desista ou não seja impedido de dar esta nova oportunidade a Viana do Castelo. Por Viana.

anónima do psd disse...

Ora bem, vi isto e poderá servir de impulso para o avançar do eng e o aumentar da ira e sentimento de derrota do dr...

"O presidente da concelhia de Viana do Castelo do PSD, António Amaral, admite vir a “reflectir” sobre uma eventual candidatura à Câmara da capital de distrito nas autárquicas deste ano, se esse for o “entendimento e desejo dos militantes”, sendo um cenário nesta altura “meramente hipotética e não vinculativo”.


A disponibilidade foi avançada no programa “Em cima da mesa” da Geice FM, a emitir esta quinta-feira a partir das 21.00, durante o qual António Amaral reconheceu “conhecer melhor o concelho” para eventualmente abraçar uma candidatura. Uma coligação autárquica com o CDS-PP também está a ser estudada.
No entanto, sublinhou, a decisão caberá aos militantes, à distrital e à direcção nacional do partido, que ainda não se pronunciou. “Tenho condições para perceber que o caminho ideal para o município não é o dos últimos 16 anos.

Quem assume determinada funções dentro de um partido deve ter toda a disponibilidade, se assim os militantes o entenderem. Mas eu também tenho”, assumiu António Amaral, confrontado com a possibilidade de ser o nome escolhido. O líder laranja admite vir a “reflectir” sobre uma candidatura, mas sublinha que qualquer decisão caberá aos órgãos do partido. “Acredito que é possível fazer mais e melhor por Viana do Castelo. Mas também tenho uma vida profissional muito intensa e isso obrigaria a uma reflexão pessoal”, afirma.

António Amaral revelou ainda que uma eventual coligação autárquica com o CDS-PP “está em cima da mesa” e em breve chegará à discussão dos militantes."...