Paulo Rangel, que hoje deixa o Parlamento português para na terça-feira tomar posse como eurodeputado, vai ser o vice-presidente do Partido Popular Europeu responsável pela ligação com os parlamentos nacionais dos 27 Estados-membros!
«Terei como responsabilidade a ligação com os parlamentos nacionais, o que resulta essencialmente da circunstância de ter sido líder parlamentar e ter participado em variadíssimas reuniões dos parlamentos nacionais em Bruxelas e em Estrasburgo», declarou Paulo Rangel, nosso cabeça de lista às Eleições Europeias e 35º EuroDeputado.
«Essencialmente, este é um pelouro de articulação do grupo parlamentar do PPE com os parlamentos nacionais, para garantir que estes tenham uma intervenção mesmo antes de haver uma decisão do Parlamento Europeu», sintetizou.
Na opinião do ainda líder parlamentar do PSD, «este vai ser um pelouro importante se entrar em vigor o Tratado de Lisboa» e «para o Parlamento português é muito bom ter um português nesta área».
Paulo Rangel referiu que o PPE «não tem a expectativa de que todos os parlamentos nacionais respondam em tempo» aos pedidos para que se pronunciem, mas acrescentou que espera «que Portugal não fique de fora desta carroça».
Sem comentários:
Enviar um comentário